Croniquetas
 Crônicas
Videos
Versão para Impressão

terça-feira, 2 de setembro de 2014


O ASSEXUADO
  Desconstruindo o homem
 Antonio Carlos Gaio                       segunda-feira, 6 de dezembro de 2004
O assexuado se cansou do amor, de não mais querer se submeter ao desgaste de um casamento, muito menos de se conformar com cobranças de uma mulher hoje hiperativa em relacionamentos, por mais sutis que sejam, nem recorrer à baixeza e vulgaridade de prostitutas. Ficando sem opção. Correndo o risco de ser rotulado de gay pelos amigos por não exercer a mais legítima expressão de vontade do homem: a obrigação de endurecer o pau e penetrar na vagina, caindo no exagero de “comer todas".
Os assexuados são desprovidos dos cromossomos que identificam o caráter másculo e o revestem de uma fragilidade e sensibilidade antinatural nos homens que os homófobos classificam como gay. As noções de amor com que se iniciou já não existem mais, lá fora a festa acabou, o crepúsculo aponta ao longe. Perdeu seu paradeiro, sua coragem, sequer deixou rastros. Vara a noite aflito à procura do dia da caça, do caçador que dava um bote certeiro nela que, dominada, não se desvencilhava. Nostálgico de um tempo em que entrava numa gafieira e vasculhava feito um zoom a quem declarar: se você é meu sonho, eu sou o seu. A cada close, foi perdendo a pose.
Quantos carnavais não se passaram para essa mulher levar seu sorriso que continha seus planos, de todos os dias dar os mesmos passos quando, na verdade, queria muito poder mudar. Essa mulher está pra lá de pra frente, decidida a avançar. Desmontando o homem. Sobrou do desencontro um desalento que não tem remédio, um somente só no descaminho.
Não são como os misóginos que sentem uma aversão pela mulher de hoje, mais forte e independente, apenas se incompatibilizam com a mania dela de pôr os pingos nos is, exigindo transparência dele em estabelecer sua masculinidade - que costuma ser confundida com dominação ou capacidade de dar prazer. Ao se verem no papel de rei nu, não se ajustam, não se amoldam, julgam-se atropelados pelo desejo avassalador da mulher em vencer o carma de ter aceitado ser feliz atrás do marido. Tudo para descobrir, anos depois de convivência, que é um assexuado cujo carisma disfarça que perdeu completamente a atração que tinha por ela. Comprometendo a atração pelas outras.
O assexuado não é como o gênero macho que não se conforma que ponham dúvidas sobre sua fidelidade, irritando-se com crises freqüentes de ciúme, ao invés de redobrar seu carinho; à medida que o relacionamento se estreita, certas liberdades devem ser cortadas para o bem comum. O assexuado passa ao largo de tais recomendações, mas se considera ameaçado por não se achar um homem à altura do porte dessa mulher cheia de energia, mesmo que exagere e não seja tudo aquilo que imagina. Sente os seus efeitos e puxa o freio de mão.
O assexuado olha para o seu umbigo. Pensa que é só com ele. Faça-me o favor, o assexuado virou um fragmento de si. A saudade será o seu maior fantasma. Abandona o posto de sonhador e acumula perdas e danos em seu peito. Deixá-la louca beijando sua boca soa como poesia distante em pleno exílio de sua formação de homem.
O que será que andam falando do assexuado? Do que não têm certeza? O que não faz sentido? E o corpo testemunhar a alma tocada, faz? Será que nas horas mais frias das noites intermináveis o amor não pensa em voltar? Não há ninguém nas ruas que saiba decifrar o assexuado, uns sorriem fazendo pouco, outros o tomam como perdido, outros apressam o passo negando as evidências. Quem foi a mulher de sua vida? Olha pra cima pedindo ajuda, busca no trevo uma solução e descobre-se numa encruzilhada. Jamais a conheceu ou encostou na sua vida... e o deixou assim.
O assexuado se sente incapaz de tirar a mulher do sério, de arrancá-la de seu centro para, vis-à-vis, livres das amarras, ensaiarem um concerto. Perdeu a disposição em explorar florestas fechadas e neutralizar o amargo da descrença. São homens cujo falo não é o seu forte, que não sabem chegar junto, concebidos para serem conquistados por mulheres com termodinâmica elevada.
À Espanha de Franco sucedeu a de Almodóvar, a caminho de permitir o casamento gay e o direito de formar família, alçando-a à vanguarda em direitos homossexuais. Deixam de ser cidadãos de segunda classe e obrigam indecisos a saírem do armário, botando pressão nos assexuados e desafiando-os a pôr luz na sua face oculta, pois o sexo é natural, não se pode afrontá-lo, ignorando-o. Mas acontece que o assexuado tem ojeriza ao babaca que quer se dar bem sempre e exibir o produto da caça para a platéia embevecida. Desdenha da preocupação obsessiva de atletas tirarem leite de pedra na horizontalização das relações.
O assexuado se sente isolado nas reuniões sociais, o burburinho o impede de atinar com o que Deus quis dizer com este mundo. Na multidão então, todos atravancam seu caminho, melhor seria se reduzir a uma cambaxirra e, no buliço, descobrir uma legião de mulheres iguais a ele que, aturdidas, penduraram as chuteiras e engrossaram o caldo - que fastio! O contágio levanta a lebre de ganhar uma sobrevida no tempo que já passou, importante saber se Deus ainda acredita nessa gente, ao que Ele responde:
- O verdadeiro analfabeto é o que não aprendeu a ler nas entrelinhas.
Enviar por email

 
 
Comente
Dê sua opinião, sugestão, critique, desabafe.

Agradecemos sua participação. Ela é importante para que possamos melhorar cada vez mais, para você!

Nome:    
Email:    Opcional  
Título:   
Comentário:   

 
       

LenaGaya      -     13/03/2013
Elsa de Sousa, Suzi, Melissa, Confusa e outras que tenham marido na mesma situação de assexuados e que estejam sofrendo, se quiserem trocar mensagens, que nem estes grupos de terapia, entrem em contato com lenagaya3@gmail.com>. Bjos
Walter      -     07/02/2011
Infelizmente também não tenho interesse por sexo. Não sou gay, isto eu tenho certeza. Sempre quis ter uma mulher ao meu lado que também não tivesse interesse por sexo e sim por uma companhia agradavel, casarmos termos uma vida normal (sexo não é tudo) o que importa é o respeito e o saber que há sempre uma pessoa a sua espera, não pelo sexo mas sim pelo que você é e vice-versa. Se alguma mulher se interessar etrar em contato comigo, agradeceria. Tenho 49 anos e moro em Campinas.
Gi      -     01/02/2011
Nossa sou assim tb, mas tenho marido e acho k ele não esta me compreendendo não sei o k faço meu casamento ta indo pro espaço...
Marcos      -     10/01/2011
Graças a meu bom Deus que desse mal nunca irei sofre, se não comer alguém ou gozar durante a semana eu fico louco de tesão, tenho que gozar todo santo dia nem mesmo que seja em uma punheta bem gostosa. As vezes tenho certeza que sofro de luxuria kkkk se um dia morer de fazendo sexo, irei morrer feliz
Rogério      -     29/12/2010
sou assexuado mas não sou gay rs gosto de mulheres rs já adianto isso gosto de bjos, e tudo mais só não curto sexo mas sinto falta de uma companheira pra curtir a vida junto namorar passear essas coisas ai o dificil é achar uma mulher que não curta sexo tive varios namoros mas queria um pessoa assexuada como eu bom se tiver alguém me add no msn gel_club@hotmail.com ai podemos nos conhecer pra ver se rola alguma coisa. gosto curtir familia futebol balada trabalhar ler música coisas normais tenho 29 anos. valeu pessoal e pra quem é assexuado fique tranquilo pq vc não esta sozinho(a) nessa.
virginia      -     30/11/2010
Que alívio achei que era frígida ,ou qualquer coisa ,hoje que li uma reportagem ao respeito fiquei felicissima fiz varios exames de hormônios tudo normal graças a Deus tenho 2 filhos por opção de ser mãe é claro, amo -os mas que tudo ,mas estou separada do pai deles poisele nunca entendeu esta parte minha ,e foi cansado nosso casamento ate que sinto um carinho imenso por ele mas não consigo transar nem com ele nem com nehum homem.Ate imagino ás vezes mas quando chega nos finalmente acaba,posso fazer carinho sentir carinho e ser feliz sem nehuma penetração .Fiquei feliz pos sei que muitas pessoas são que nem eu amei
Sandra      -     03/11/2010
Assexuado também pode ser chamada uma mulher que naõ gosta de sexo,ou esse mal acorre só nos homens?
JULIANA      -     18/10/2010
Muito bom saber que podemos ser assexuados como os anjos! Já tive um relacionamento amoroso e sexual com um parceiro durante anos e detestava o sexo...e adorava estar com ele. Acabou e fiquei na dúvida: será que eu sou homossexual? Entrei em crise. Até que encontrei uma mulher inteligente que me compreendia e aprendi que na verdade eu gosto de carinho, de romance, da companhia do outro, seja homem ou mulher...mas de sexo não!Com essa experiência vi que não sou a única no mundo. Hoje vivo só e me aceito como eu sou. Não preciso ser igual a ninguém. Isso não me impede de ser feliz.Estou dando meu depoimento tentando ajudar aos que estão em conflito porque não são atraídos para o sexo. Nós somos diferentes. É possível até que no futuro isto seja comum. Afinal fomos criados para procriar ... e já tem muita gente no mundo!
elsa de souza      -     17/10/2010
Meu marido e assexuado quero saber se tem cura porque o amo o desejo e elenao esta nem ai por favor me ajude
mario      -     01/10/2010
OLÁ, Legal o assunto sou casado a 3 anos, e é dificil aceitar, tenho 43 anos e estou chegando a conclusão que sou assexuado , desde novo percebi que enjoava rapido das relações sempre querendo trocar de parceiras , e sempre fui infiel hoje não concordo com postura da infidelidade ...vivo com minha esposa a 1 ano e meio e fico infeliz por que percebo a infelicidade dela ...se não der certo meu casamento vou procurar uma amiga ..quero alguem para viver e ser companheiro .
SOFRO...      -     30/09/2010
EU ENFRENTO MUITAS COISAS NA MINHA VIDA,POIS MEUS PAIS NÃO ACEITA O QUE EU SOU SOFRO MUITO COM ISSO POIS O SILÊNCIO ESTA TOMANDO CONTA DE MIM.....ESPERO QUE EM BREVE ELES POSSAM ACEITAR O QUE EU SOU....NÃO GOSTO DE HOMENS E NEM DE MULHERES...MAIS TAMBÉM EU NÃO TENHO PRECONCEITO COM ISSO TENHO VARIAS AMIGA QUE GOSTA DE MULHERES E NEM SÓ POR ISSO NÃO VOU DEIXAR MINHAS AMIZADES.....COM ELAS.... BEIJOS A TODOS QUE VER MEU COMENTÁRIO..QUE ME ADC ESTA AQUI MEU MSN...ALANY_GUEDES@HOTMAIL.COM....
Susi      -     14/09/2010
Esse é um assunto que estou pesquisando, é um assunto sério e pouco comentado entre as pessoas. Quem convive com um assexuado sabe o quanto é difícil, principalmente se gosta muito dele. O texto acima me chamou atenção, mas não me disse muita coisa, gostaria de ler algo com mais conteúdo. Preciso aprender a conviver com meu parceiro de forma harmoniosa mesmo sem sexo o que é terrível para mim, trair não é uma solução, masturbação pode até dar uma aliviadinha mas não é a mesma coisa. Eu sinto que no fundo ele também se chateia com isso principalmente quando estou na flor da pele, mas dois não brigam se um não quer (é o que minha mãe dizia) neste caso num dá pra fazer amor se não há interesse do parceiro. Carinho, temos! Beijinhos e as vezes até beijões também! Mas, sexo raramente! Demorei para matar a charada, durante muitos anos venho pensando o que será que acontece? Agora descobri, ele é assexuado e eu sou sexuada. O que fazer? Por isso estou pesquisando. Hoje me sinto melhor do que antes, é como se tivesse uma luz me indicando um caminho a seguir, mas é um caminho novo e eu preciso caminhar nele cuidadosamente. As pessoas são o que são!
teresa      -     13/09/2010
meu marido só fica assistido fimes pôrno é normal!e nao me procura ele é gay! sérar
melissa      -     13/09/2010
meu marido nao me procura,mal olha pra mim,estou em crise devido a isso,acho que ele é assexuado o que fazer
priscilla      -     04/09/2010
Este e um assunto a ser levado muito a serio, vivo um tormento em minha vida desde que iniciei minha vida sexual aos 14 anos e nunca entendi bem porque não gostava de fazer sexo, a principio achava que não tinha conhecido a pessoa certa por isto fui atraz de varias esperiencias para tentar encontrar o par perfeito mas, foi em vão. Há 15 anos encontrei o grande amor da minha vida mas há 15 anos somos totalmente infelizes pois não consigo ter uma vida sexual satisfatoria com ele que gosta muito de sexo e eu não. Adoro estar com ele em sua compahia mas o sexo não me interessa. Sofro muito com isto gostaria do fundo do meu coração ser diferente mas e algo muito acima de minha vontade. Sei que um dia vou perde-lo por isto e sei que vou sofrer muito pois, o amo tanto que faço de tudo para tentar satisfaze-lo e muito doloroso e as vezes me sinto até violentada por estar fazendo algo que não gostaria de estar fazendo. Mas o que fazer se esta sou eu simplesmente eu e eu não gosto de sexo.
denylsom      -     19/08/2010
eu gostaria de um complemento a ser mais esplicado sobre o relacionamento de um assexuado. agradeço.
wanessa Bernardo      -     17/08/2010
Eu acho díficil ser assexuado pois as pessoas não proucuram ler pra entender o assunto daí ficam jugando como "gay"por exemplo. mais esse não é o meu caso não vejo problema nenhum em sexo ao contrário vejo solução.
preoculpada      -     17/08/2010
Faz um tempo, que estou saindo com um rapaz, e ele parece q não tem vontade de fazer sexo comigo, mas não foi só comigo... ele teve outras namoradas, sempre mais novas, porêm uma mais velha, ela comentou comigo que, não transaram, mas porque ele não quis, ela disse q praticamente abusou dele, e ele nada... mas acho que ele desconhece esse assunto, nunca falei com ele, não sei se seria legal, se poderia chatea-lo... me ajudem, o que eu faço pra ajudar ele?
Edson      -     16/08/2010
Leia é muito importante, procure ajuda cara.
rosário      -     01/08/2010
conheci um garoto com 7 anos e sempre foi diferente dos meus filhos e amigos.Hoje ele tem 33 anos e nunca quis se relacionar c alguma mulher.Os amigos sempre promoviam alguns encontros e ele fugia.Qdo falam q ele é gay,se irrita e diz que não é.É uma ótima pessoa mas mulher p ele é indiferente.Isto tem a ver com educação ou já é da personalidade do ser humano.
Marta      -     31/07/2010
Interessante,não sabia desse terceiro sexo!!!!Isso é bom para que não haja tanto preconceito com gays,que podem nem ser gays mesmo ne!!!
bia      -     30/07/2010
Eu gosto de um menino mais ele só quer ficar comigo se eu fazer sexo com ele não gosto disso... Isso acaba me chateando :(
Déborah Fontoura      -     28/05/2010
Eu e a minha prima acho que somos assexuadas Oo Bruna Stefen e Déby
tobias      -     15/05/2010
tenho 25 anos , nao tenho vontade de sair de casa, nem procura mulher e homem pra fazer sexo ....passo meu tempo todo na net...sinto infeliz, por nao ter amigos e nem namoradas,sou um solitario...vou morre assim,,,
elizangela      -     09/05/2010
Afinal o assexuado pode ser confundido com outra coisa como cansaço extres anciedade falta de auto estima o nao reconhecimento no trabalho.
Elaine oliveira Costa      -     25/04/2010
Faz 3 anos que eu não tenho voltande de fazer sexo morava com um homem a 2anos e meio separei poriso já fui ao medico e não adiantou nada é agora este homem não aceita não mais quando penso em sexo é um tormento na minha vida eu não sei o que fazer falam que virei lasbica tenho 3 filho não sei o que aconteceiu comigo
VICENTE REFLETINDO      -     28/03/2010
É uma delícia, mas muitas vezes cercada de complicações! Quando muito proibido, gera curiosidade e até fobias! Quando não se tem limites, se chega a exageros, por vezes, a práticas até aberrantes! É um assunto que deveria ser tratado em família com a maior naturalidade, sem medos, mistérios ou malícias. Vale a pena ser homem, vale a pena ser mulher, mas pessoas bem equilibradas no falar e no agir, respeitar e se fazer respeitado(a), saborear mais essa delícia da vida sem drama de consiciencia, sem sentimentos de culpas, ou a sensação de estar fazendo coisa errada. Homem e mulher! Para sempre companheiros/cumplices de momentos intimos muito gratificantes e únicos entre quatro paredes, na vida em sociedade, garantia de equilíbrio emocional e muita alegria.
GILDÁSIO      -     07/03/2010
Como é gostoso e saudável viver a sexualidade dentro do equilíbrio! Não deveríamos fazer do sexo nunca, mas nunca mesmo motivo de piadinhas! Porque? Porque as pessoas propensas a timidez focalizam e entendem de tal maneira que se trata de coisa feia ou vergonhosa, e então o que é tão natural, passa a ser complicadíssima, passam a vida fugindo de mulher(homem) como se pessoas do sexo oposto fossem monstros, ou o relacionamento homem/mulher fosse algo feio ou errado. Psicológicamente não existe algo mais equilibrante do que viver um amor conjugal estável, Creiam! É uma potente vacina contra a depressão!
Solteiro Esperançoso      -     08/02/2010
Quando eu era criança, fazia amizades com facilidade, não discriminava pessoas. Na minha fase de puberdade comecei a me engraçar pelas meninas, arranjar namoradinhas, tudo muito gostoso! Comecei a trabalhar, e como eu tinha pouca habilidade na função que fazia na empresa, as pessoas começaram a zombar de mim dizendo que eu era vagabundo, logo, eu não devia nem olhar para as meninas, pois não teria condições de me casar, porque eu era vagabundo. Isso me feriu tanto o emocional que acabei assimilando aquela palavra maldita, achando que eu era imprestável na condução de uma família. A vergonha, a falta de confiança em mim mesmo me dominou de certa forma que acabei me fechando para a vida. Nunca mais tive namorada, acha-me inferior aos demais rapazes. Hoje aos 40 anos, ainda sózinho, quero me casar, ter uma companheira e acabar com a assustadora solidão. Estou buscando apoio junto a psicólogos e psicanalistas que me estão ajudando muito. Se voce vive situação semelhante, não fique estacionado em seu problema, busque auxílio sem demora, pois a vida é curta e tem de ser bem vivida a cada momento!
PAPO AMIGO      -     08/02/2010
Observando o comportamento de vários tipos de pessoas, seus problemas com relação ao sexo oposto, cheguei a seguinte conclusão: Jamais os pais devem sensurar por sensurar as crianças pelo contato com pessoas do sexo oposto. Devem sim ensiná-las a tomar cuidado para não cairem nas armadilhas de pessoas mal intencionadas que podem estuprá-las ou iniciá-las precocemente em atividades sexuais, e isso pode infelismente ocorrer com pessoas da própria família, o que é muito triste. O assunto sexo deveria ser tratado com naturalidade, nunca ser motivo de (sarro), conversas maliciosas, coisas ditas com duplo sentido, etc. É maravilhoso ser homem, ou ser mulher e o relacionamento sexual é tão natural como respirar, caminhar, dormir. É uma coisa tão simples1 Nós é que complicamos tudo e acabamos pagando preço muito alto! Adquirimos timidez, repreendemos essa função básica do nosso corpo e, acabamos ficando neuróticos e sofremos horrores.
CARLOS SÓZINHO      -     02/02/2010
Fui ensinado ainda bem criança respeitar muito as meninas. Acabei adquirindo tamanho escrupulo, que ao ver uma menina sem calcinha, virava o rosto como se pelo simples olhar uma mulher despida eu já fosse um tremendo mau elemento. Fui sensurado, ridicularizado várias vezes por fazer amizade com as meninas na minha adolescencia. Acabei me tornando um tímido fora do comum, a tal ponto de ser considerado retardado. Passei os melhores anos de minha vida em casa sem sair para nada! Mulher? Nem pensar! Morria de vergonha! Viciei-me em masturbação! Fui alvo de muita chacota, inclusive de mulher! Hoje já aos 50 anos,percebo que perdi a minha vida de bobeira, pois sempre vivi como se o sexo oposto não existisse ou fosse apenas para pessoas privilegiadas, porque achava que eu nem merecia os carinhos de uma garota! Achava-me feio e inferior a todos os demais rapazes.
MARRIO      -     16/12/2009
ISSO ACONTECE COMIGO SOU TAXADO DE GAY VIADO ETC ETC MAS NAO REAJO ADORO MULHER MAS PERDI O REBOLADO DEPOIS DE UM RELACIONAMENTO CONTURBADO ME APAIXONEI E FUI INESPLICAVELMENTE PUNHALADO MINHA MASCARA CAIU E JUNTO COM ELA O TESÃO A ESPERANÇA E TUDO O QUE EXISTIA DE BOM EM MIM HOJE ME IRRITO COM MACHOES E TENHO RAIVA DE MULHER QUE CASA OU SE RELACIONA COM ELES SAO MAL TRATADAS E SE VOLTAM CONTRA PESSOAS COMO EU SOU SENCIVEL E SUTIL COM MULHER OU SEJA SOU NORMAL AGORA VIVO OBSTINADO POR TRABALHO POR REALIXAÇÃO PROFISSIONAL CONQUISTO TODO TIPO DE POR E MAIL MSN OU TELEFONE MAS SO DE VER A FIGURA DELA ...É COMO SE EU ESTIVESSE DE PERNAS PRO AR COM A CABEÇA VIRADA PRECISO NUNCA TINHA OUVIDO A PALAVRA ASSEXUADO ANTES DE AGORA ME IDENTIFIQUEI COM ISO SERA QUETEM TRTAMENTO? POIZ QUERO VOLTAR A SER FELIZ QUERO ME RENDER JUNTAR SE A ELES POIS ATE O MEU PAI ME TRATA DIFERENTE TODOS ESTRANHAM NAO QUE EU REBOLE APENAS SOU FRIO TRABALHAR TCHAUMULHER MAS QUANDO ME DEPARO
thais      -     29/10/2009
sou thais eu sou virgem não tenho vontade de transar na minha cabeça vou ter relações só quando eu encontrar alguém que eu o ame de verdade e que ele me ame tambem! muita gente fala que estou perdendo o meu tempo com essa historia! mais pra mim isso vai valer muito a pena! nada como uma pessoa que voce ame de verdade!
Confusa      -     08/10/2009
Como posso fazer para ajudar meu esposo, ele não aceita procurar nenhum tipo de ajuda profissional, mas sente vontade e não tem é ânimo... mas se masturba sengundo ele. Sou muito ativa e infelizmente não consigo mais ficar sem sexo, pois tem anos e ainda sou fiel, pois não me imagino o traindo, não por conta de contato físico, irei trair a confiança dele, etc. Aguardo, abraços
carteiro solitario      -     06/10/2009
tenho 26 anos e sou virgem, não tenho vontade de sair a procura de sexo, talvez um dia eu seja feliz com uma mulher que me ame, quem sabe?
Tom      -     29/08/2009
Caro Antonio, Aplicar-se-á esse texto também aos solteiros, na faixa que mais se considera ativa sexualmente, digamos... 28 anos?! Não sei exatamente se a perda de vontade é necessariamente sexual, mas é fato que as relações sociais andam bastante broxantes. Gostaria que comentasses mais a respeito por e-mail, já que sinto falta até mesmo de amigos para conversar, que compreendam essa classe de acontecimentos. Abraço, Tom
Martins. 13/08/2009      -     13/08/2009
Otimo texto, pois vivo isso há muito tempo no casamento.
Karen knist      -     22/06/2009
pREZADO aNTÔNIO , Parabéns pelo excelente texto e relexão. Na sociedade atual , em que é cultuado o sexo e o erotismo , o homem que se abstém de sexo é considerado homofílico ou doente. Você considera normal um homem não gostar de sexo, ficando longos períodos sem tê-lo?


Pesquisa
Digite a palavra a ser pesquisada e clique em pesquisar
Antonio Carlos Gaioom/people/Antonio-Carlos-Gaio/100003485676987" target="_TOP" title="Antonio Carlos Gaio">
Criar seu atalho


 

 

 

 

© 2007, Jornal duGAIO - Todos os direitos reservados
Projeto e desenvolvimento - DJ Wagner J. Pereira e Ana Carvalho.