Croniquetas
 Crônicas
Videos
Versão para Impressão

sábado, 25 de outubro de 2014


SERIA O ASSEXUADO UM GAY?
  Desconstruindo o homem
 Antonio Carlos Gaio                       segunda-feira, 11 de janeiro de 2010
Ninguém encarna nesse mundo para não ser amado, seja qual for o sexo. A raça humana é de uma tamanha precariedade que nos faz radicalmente dependentes um do outro. Primeiro para sobreviver, depois para viver dentro de um quadrado, de preferência com alguém que nos ame de verdade. Só depois de passar por essa experiência, pelo menos uma vez na vida, é que se consegue entender o real sentido do amor e concluir por nunca mais amar dessa maneira, se em desastre resultar.      
Muitas mulheres já abriram mão do amor romântico - o amor que excita e completa, se compartilhado. Por desencanto ou falta de parceiros dispostos a interagir. Saturadas do lesco-lesco que transformou o amor em rotina e o marido preferir a secretária. Respondem com demasiada virilidade no mercado de trabalho ao incorporarem o estrito senso da competitividade fálica.     
Abrindo caminho para homens que não suportam o mal-estar com o desencontro, a exigência de respostas rápidas e vínculos descartáveis traçados por “ficantes” e “peguetes”. A constatação do fim da cara-metade.
A incompletude gera a castração e eis aí o assexuado.   
O assexuado não gosta que o mundo gire em torno do sexo. É muita exibição e pouco conteúdo. Como parte do princípio de que falta verdade nesse mundo de ilusões, desiste do negócio. Não se escandaliza com jovens que o acompanham na inaptidão e pensam igual, declarando-se virgens.
Não há que perder tempo com essa história!
O assexuado se cansou de ver relações fracassadas ao seu redor. Esgotou-se com a hiperatividade das cobranças das mulheres pós-modernas. Exauriu-se com a vulgarização do amor. Nega que a tentativa de viver junto é uma exigência humana. Perdeu o tesão pela vida e, a ter de se suicidar, preferiu tornar-se um burocrata. Um leva e traz. Diluído em telefonemas inúteis. Pregado na cruz do mais irrelevante dos seres. 
Há uma tendência em confundir os assexuados com gays. Em virtude de o homem viver sob o cutelo entre se exercer como heterossexual, através do pênis, cruzando com a mulher, ou se debater no mar de pernas até broxar, restando o Viagra como tábua de salvação. Não existe um caminho do meio. Se ficarem sem opção é porque perderam seu paradeiro. O interesse e a coragem em abordar. Logo a maioria silenciosa porá a culpa no seu falo: “Não é o seu forte, se não sabe chegar junto”.
Os assexuados vivem sob a pressão de serem expulsos do purgatório e terem que sair do armário, pois o sexo é natural. Não se pode afrontá-lo, ignorando-o pura e simplesmente. Salvo se desviar o amor para uma finalidade que transcenda nossa existência. Caso contrário, o assexuado é o próprio rebelde sem causa! Ao não se sujeitar a amar quem a vida lhe põe no caminho, por quem sente atração mas renega com o rabo entre as pernas, tomado pela cor do burro quando foge.
Enviar por email

 
 
Comente
Dê sua opinião, sugestão, critique, desabafe.

Agradecemos sua participação. Ela é importante para que possamos melhorar cada vez mais, para você!

Nome:    
Email:    Opcional  
Título:   
Comentário:   

 
       

Lu      -     10/01/2013
Desde quando não fazer sexo é não ter amor??? assexuais tem tem aspai , mãe , amigos.. E diria que existe muito amor a minha volta.. ahhh, eu não posso negar ou reprimir algo que não exite em mim
Thel Monaju      -     19/04/2011
acho totalmente incoêrente e injusta essa classificação para um assexuado.se o homossexualismo se caracteriza pela prefêrencia sexual,como pode ser assim qualificado alguem que se abstem da prática do sexo.
Valda Santana      -     05/02/2011
É interessante o artigo que fala sobre esse assunto comprova o que eu estou vivendo e estou aprendendo muinto com o assunto estou com um amigo que eu estava querendo dá uns agarro nele mas o mesmo me disse que é assexuado não fop surpresa pois eu já tinha minhas duvidas agora o modo como ele age é que eu não aceito mas respeito.
Márcia      -     15/12/2010
Ele me pediu a aseparação e moramos na mesma casa a 1 ano, pois faço varias incinuaçãoes para Ele e Ele nem olha para mim. Pois Eu acho que homem que e homem realmente pode estar separado que sempre vai haver uma recaida.
Martin      -     19/11/2010
Só direi uma coisa, infancia reprimida sexualmente esta louco? somos normais como todos, nunca tivemos problemas psicológico ou qualquer coisa do tipo, podemos ate ficar quieto nos cantos mas nao somos GAYS,se gostássemos de homens assumiríamos na hora , mas sinto nojo quando falam de sexo, beijo, amor ou qualquer besteiras possíveis , para ficar mais claro odiamos sexo pelo resto da nossa feliz vida :D
claudia      -     06/10/2010
como faço para indetificar um homem assexuado ,como e o seu comportamento ea principal caracteristicas .pq acho que meu namorado e assexuado preciso de mais dicas para desconbrir.
silane      -     16/08/2010
Olá, pra mim n ficou mt claro o que vem a ser um assexuado
larissa      -     05/08/2010
eu acho q assexuado ñ é gay,eu acho q apenas ele ñ gosta de mulher e nem de homem,prq gay gosta de homens e assexuado ñ.
larissa      -     05/08/2010
eu acho q assexuado ñ é gay,eu acho q apenas ele ñ gosta de mulher e nem de homem,prq gay gosta de homens e assexuado ñ.
PORFÍRIO      -     10/04/2010
Não necessariamente! Eu explico! Alguns vivem como se não existissem pessoas do sexo oposto porque viveram uma infancia reprimida sexualmente, ou tiveram experiencias muito dolorosas nessa área! Outro fator que muito contribui para esse tipo de coisa é a cruel timidez, complexo de inferioridade, etc. Pode ser em alguns casos, que pessoas com fortes tendencias homossexuais, não se aceitem e prefiram viver uma vida de amarga solidão, a expor-se e receber recriminações. Sou da opinião que não se deve ridicularizar as crianças, ou ficar pondo em evidencia sua identidade sexual, pois isso pode gerar conflitos interiores,medos, inseguranças, e, acabam fazendo de algo tão natural de nossa vida um bicho de sete cabeças.


Pesquisa
Digite a palavra a ser pesquisada e clique em pesquisar
Antonio Carlos Gaioom/people/Antonio-Carlos-Gaio/100003485676987" target="_TOP" title="Antonio Carlos Gaio">
Criar seu atalho


 

 

 

 

© 2007, Jornal duGAIO - Todos os direitos reservados
Projeto e desenvolvimento - DJ Wagner J. Pereira e Ana Carvalho.