Jornal duGaio

 O editor

 Contato

 

Arquivo Croniquetas

 

Arquivo de Crônicas

Crônicas da semana

Série Espiritualidade
Série Desconstruindo o Homem
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
Rússia

 

Este site está se mudando para

www.jornaldugaio.com.br

Clique aqui para ser direcionado ao novo site, e veja os novos recursos e conteúdo.

Desculpe o transtorno e obrigado pela compreensão.

 
SAPOS
08 de Novembro de 2004

O PT saiu derrotado por ter perdido a prefeitura de Porto Alegre, após quatro administrações consecutivas, no estado mais politizado do país. Longevidade que personificava a identidade do partido, esboroando-se quando quadros e militantes bateram em retirada, depois do ridículo aumento do salário mínimo e de Lula querer jogar o povo contra o servidor público culpando-o pelo rombo da Previdência. Pouco importa se aumentou o número de prefeituras no país e o volume de eleitores porquanto lembra análises do gênero de Delfim Neto - primeiro crescer o bolo para depois dividir.

52 milhões de eleitores não votaram em Lula para continuar na subordinação aos interesses do grande capital financeiro em detrimento de nossas necessidades sociais. Serra combina mais com o modelo monetarista ortodoxo, além de Meirelles ser um tucano à frente do Banco Central que emudece o Palocci com o senta-e-levanta dos juros e os palpites sobre o preço do combustível, lembrando os bons tempos de presidente do Bank of Boston.

De tanto combater o inimigo, acabou ficando igual a ele. O uso do cachimbo faz a boca torta. No poder. Quando abriu mão da ética ideológica para se expandir no exercício do poder, para brigar por mais poder nas eleições e se manter por mais tempo no poder. Tudo de acordo com o que Maquiavel prescrevera. Restando somente a ética obrigatória do “Não Roubarás".

Há quem acredite que não cabe inocência na disputa pelo poder, era uma questão de tempo o PT ser engolido na batalha pelo controle do aparelho do Estado. O que torna todos iguais perante o Diabo. Há quem acredite na ética da renovação que rebaixa os políticos à segunda divisão e não respeita nem crente. Garotinho sai “di menor” da eleição.

Há quem acredite que sapos resultam da quebra de encanto.

 
Antonio Carlos Gaio
 
 

Clique e saiba mais sobre o

livro

 

Crônicas da semana Série Espiritualidade

Série Desconstruindo o Homem

2007

2006

2005

2004

2003

2002 2001

2000

Rússia

© 2007, Jornal duGaio - Todos os direitos reservados.

Projeto e desenvolvimento - Wagner J. Pereira e Ana Carvalho.