Jornal duGaio

 O editor

 Contato

 

Arquivo Croniquetas

 

Arquivo de Crônicas

Crônicas da semana

Série Espiritualidade
Série Desconstruindo o Homem
2008
2007
2006
2005
2004
2003
2002
2001
2000
Rússia

 

Este site está se mudando para

www.jornaldugaio.com.br

Clique aqui para ser direcionado ao novo site, e veja os novos recursos e conteúdo.

Desculpe o transtorno e obrigado pela compreensão.

 
DÍZIMO
18 de Julho de 2005

A crise em que o país está mergulhado para passar a limpo a honestidade, que deveria ser obrigação, chegou na Igreja. Através do deputado bispo João Batista da Igreja Universal, flagrado com dez milhões num táxi aéreo, sob pretexto de que no fim de semana o banco não abre nem aceita dinheiro quente - o que entra e sai da conta no mesmo dia.

Era economista e alcoólatra, separado da mulher, pensando em se suicidar, quando a Universal entrou em sua vida. Alçado a presidente da Igreja, esclarece que assumiu a responsabilidade de acompanhar o transporte dos recursos arrecadados por absoluta fidelidade e convicção de fé, exercendo uma função pastoral extraparlamentar como a de um médico, advogado ou radialista.

Expulso sumariamente do PFL, partido que ambiciona roubar do PT a primazia pela ética e pela conduta de seus parlamentares. Por absoluta incompatibilidade entre o ato de legislar e encher malas de dinheiro. Há que distinguir os dízimos de crentes dos dízimos cobrados pelo PT sobre os salários de filiados que ocupam cargos governamentais de confiança. Para isolar o vírus.

O vírus do monopólio da verdade que dilapidou o capital moral do partido dos trabalhadores perante a sociedade, incapaz de zerar a fome com um desenvolvimento econômico que reduza as desigualdades e aumente a inclusão social.

Falta um dízimo de vergonha nesse castelo mal assombrado.

Onde já se viu prender a dona da Daslu - a vitrine do luxo no Brasil -, por suspeita de sonegação fiscal? O símbolo da desigualdade social, mas vai lá quem quer e gasta como quiser! Deveriam é invadir a sede do PT para averiguar por que razão o filho do presidente recebeu dinheiro da Telemar para exploração de videogames em celulares, dispara ACM. A prisão antecipada, sem sentença, só pode ter lugar para os infratores perigosos, critica a Fiesp. O mundo fashion põe o dedo na ferida: é retaliação política e uma maneira de desviar a atenção da CPI.

Aviso aos navegantes: não se aceita dízimo para vender a alma ao ingressar no mundo sem atribulações e sem ego. Não adianta ir treinando.

 
Antonio Carlos Gaio
 
 

Clique e saiba mais sobre o

livro

 

Crônicas da semana Série Espiritualidade

Série Desconstruindo o Homem

2007

2006

2005

2004

2003

2002 2001

2000

Rússia

© 2007, Jornal duGaio - Todos os direitos reservados.

Projeto e desenvolvimento - Wagner J. Pereira e Ana Carvalho.