O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

AS CIRURGIAS PLÁSTICAS QUE DEFORMAM O ROSTO

O que pode resultar de uma cirurgia plástica, se desastrosa, para evitar a velhice? Se a new face pode deformar sua fachada mais do que os efeitos naturais da degeneração provocada pelo avanço na idade. Inflando a bochecha, arregalando os olhos, engrossando os lábios e transformando a boca em lábios vaginais.   
O arrependimento será tardio implicando num abalo maior do que a velhice que vem chegando. Obrigando-a a viver relembrando o tempo em que:
Eu era tão bonita, cheia de vigor, transbordando de prazer e com amor para dar e vender, até que acabei assim, plastificada, não sendo mais eu, por força de querer reformar o que não tem mais jeito. Mas o que fazer, se eu não me aguentava olhar no espelho todo dia?
A fábula de Narciso a confirmar que as lendas são verdadeiras e não são histórias que saíram da cabeça de algum maluco sonhador. Mas as pessoas interpretam como carochinha e não internalizam a evidência de que temos de crescer todo dia para não gerar impasses ou descompassos diante de nossa realidade atualizada on-line, provando que o mundo anda e o relógio corre, embora a olho nu assim não o vejamos, ao nos fixarmos nas árvores que não saem de seu lugar e minimizarmos o arfar do vento que apenas balouça suas folhas. 
É difícil sacar como tudo funciona pois as etapas do envelhecimento não se desenrolam como um fotograma, que se desmancha em imagens de um filme e explicita mais claramente o que não queremos aceitar. 
Não é por outro motivo que é tornado disponível no Plano Espiritual o filme de nossa vida, incluído o que nos antecedeu, para entendermos melhor como tudo veio a acontecer e – quem sabe? – mudar nossa perspectiva: por já não existir o rosto desfigurado ou o que quer que seja de matéria degradada, a não ser o espírito. 
Não é fácil no Plano Material se equilibrar entre manter a aparência para demonstrar que se cuida e lutar com todas as forças para permanecer atraente e continuar a impressionar, pois a maioria das pessoas só olha para o que você espelha, mas não lê o seu interior. 
Espelha, transparece, Narciso, mergulha, afunda e desaparece. Só restando o espírito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias