O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

COMPROMETIMENTO COM A MEDIOCRIDADE

É um vexame que o Brasil tenha descido ao nível baixíssimo da Copa do Mundo. Qualquer time de nossa 2ª Divisão ganharia fácil dessa Coreia. A explicação de que os coreanos jogaram muito atrás para justificar as dificuldades enfrentadas soa repetitiva e esquizofrênica. É o comprometimento do Brasil com a mediocridade, em pleno curso na Copa do Mundo.
De que adiantou tanto treino secreto? Para esconder o quê? Para Luís Fabiano, o Fabuloso, ficar fora de si com sua atuação? Para a bola pesar nos pés do Michel Bastos e escorrer pela lateral? Dunga não substituiu no intervalo e quando o fez foi logo para tirar Elano, que acabara de marcar o segundo gol. Ter levado um gol da Coreia pode custar nossa eliminação na fase classificatória, se mantivermos a coerência com a mediocridade. Ou nos obrigar a enfrentar a Espanha nas oitavas e nos despedirmos com morte súbita.
Não dá para esperar muita coisa do Kaká se for para ele readquirir a forma durante a Copa. Será possível que Kaká irá ser o Raí de 1994? Raí não jogou nada e foi para o banco. A Copa de 94 foi a que Dunga se sagrou campeão e na qual se inspirou para formar seu time. Falta jogador em 2010 e por isso a torcida está descrente, desanimada e sem perspectiva.
O lindo passe de Robinho para o segundo gol morreu na rabugice de Dunga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias