O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

FREUD EXPLICA

É preciso baixar o espírito de Freud para saber o que se passa na cabeça desses trânsfugas que ontem falaram e aconteceram e hoje abalam a esperança no dia de amanhã.
Ronaldo, o Fenômeno, não tira da cabeça voltar a ser o número um do mundo. Nostalgia de um rio que passou por sua vida. Julgavam-no um insaciável, mas erraram no endereço da fome.
Por que o presidente Lula, a poucos metros da linha de chegada para se reeleger, teria encomendado a um assessor chamado Freud um dossiê contra Serra e Alckmin? A quem interessa dar tanto tiro no pé para acabar acertando no coração?
Marco Aurélio de Mello pretendeu acabar com o faz-de-conta dos políticos que fingem ter as mãos limpas e são capazes de tudo na caça ao voto. Então, por que votou em favor da candidatura de Eurico Miranda, com nove processos nas costas? Enquanto gente que faz o Brasil necessita ter a ficha limpa para comprar um eletrodoméstico a prestação.
É matemática pura. Se Cesar Maia junta no mesmo saco Lula, o casal Garotinho e Sérgio Cabral, a roubarem o nosso dinheiro, Denise Frossard equivale a Sandra Cavalcanti.
Fez melhor Itamar Franco, considerado pavio curto, mas que calou a boca ao abrigo dos tucanos, esquecendo-se da birra com FHC, para cerrar fileira com Aécio e Minas na presidência em 2010.
Fez melhor Roberto Freire, que desistiu de disputar as eleições e preferiu pendurar-se na suplência de Jarbas Vasconcellos, cuja cadeira de senador está assegurada. “Voto não dá caráter e decência para ninguém”, mirou no Lula o ex-comunista.
Fez melhor ACM, que não deu um pipoco em Lula ao ser chamado por ele de hamster do Nordeste, acostumado que estava a dar murro na mesa dos presidentes.
Aprenderam a fazer política e não mais empregam os métodos brucutus que o PT aperfeiçoou quando foi para o poder. A arte de não falar a verdade, de dossiê em dossiê a galinha enche o papo. Do jeito que a coisa vai, Lula terá que se submeter a mais um referendo se de novo ungido pelo povo. Resta saber se é golpismo agora que FHC regurgitou Lacerda ou se Freud virá para revelar por que, com tanta gente do PT à sua volta metendo o pé na jaca, Lula não sabe de nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias