O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

GRATIDÃO

O Universo é um doador generoso e abundante, mas que gosta de ser valorizado. Assim, quanto mais grato você for, maior retorno terá sob forma de pessoas, lugares e experiências que tornam a vida tão maravilhosa como digna de ser vivida.
Alguém dúvida da autoestima do Universo? O Universo só deseja gratidão por um simples motivo: na falta dela, sobrevirão inevitavelmente as queixas, cujas minguadas razões impedem que nos regozijemos. Os que vivem se queixando sempre acham que poucas coisas boas acontecem em suas vidas ou então, não usufruem do que têm. Muitos deles foram educados para observar apenas o que não possuem, com uma lista aberta do que lhes falta para cobrar de Deus, quando houver chance.
Preguiçosamente ficamos a indagar por que nossas vidas são tão vazias, produtos da crença na escassez a que nos convertemos, quando o Universo sempre se mostra presente, mais cedo ou mais tarde, dando de graça o que acreditamos fazer jus. Ou julgamos merecer. Quanta ingratidão diante das inúmeras lições que recebemos, embaladas em pequenos pacotes que mal escondem tesouros que nos são frequentemente ofertados! Sem nos darmos conta de quão pródigo é o Universo e do quanto viemos aprendendo através de discretos ensinamentos, quase imperceptíveis, mas fundamentais na transformação de nossas vidas para melhor.
A gratidão estimula o espírito daquele que se dispõe a sacrificar os próprios interesses em benefício de outrem e expande a generosidade em conjunção com o Universo, que é Deus em sua última essência agindo em nosso favor o tempo todo e em silêncio, tudo em perfeita sintonia em prol do bem comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias