O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

NÃO É POSSÍVEL ACELERAR O FLUXO DO RIO

Muitas vezes, passamos por um longo tempo de nossas vidas correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma casa, outra cidade ou mesmo um objetivo para viver. Claro que devemos nos empenhar para alcançar o que queremos, contudo, se não estamos conseguindo, é bom ligar o sinal de alerta!
Nada é fácil na vida, e não significa que o melhor é desistir. Talvez não estejamos agindo da forma mais adequada e, portanto, nossos esforços resultam infrutíferos. O mundo espiritual costuma se utilizar de símbolos, acontecimentos que sinalizam para mostrar que não estamos a merecer essa conquista por ainda não fazermos jus ao que desejamos. Necessitamos chegar ao final do livro sem pular certos capítulos para sermos considerados prontos e maduros e, assim, podermos enfrentar situações para as quais não nos encontramos preparados.
Não há necessidade de correr desesperadamente atrás daquilo que ansiamos por ter. Embora difícil aceitar que a vida segue seu fluxo e que tudo acontece no seu devido tempo. Em contraponto com a ansiedade dos seres humanos, a constantemente querer abrir caminho para o rio fluir mais rápido. Quando o rio obedece ao ritmo da Natureza. Se quisermos acelerá-lo, concorreremos apenas para desperdiçar nossas energias e incorrer no risco de nos frustrarmos.
Se bem que o grande segredo da conquista, quando ela nos abençoar, será, antes de comemorar a vitória ou o reconhecimento, lembrar das consequências de muita luta, do trabalho incessante, das noites mal dormidas, de pesadelos que assaltam o nosso bom senso e de muita fé naquilo a que nos lançamos e aos quais se deu o melhor de si.
Concentre-se a dedicar sua atenção na trajetória que precisa percorrer até chegar lá! Se consumir o seu tempo reclamando de uma chuva de pétalas de rosas que não se precipitam sobre sua cabeça, a seca se fará iminente. Mas se dedicar-se a cuidar de seu jardim, a transformar o seu espaço (sua vida) num ambiente agradável e regurgitante de ideias, as peças começarão a se encaixar no fluir de sua existência, transformando-se num terreno seguro para se lançar mais à frente e encarar novos desafios e consequentes incertezas num processo em que o tempo não para.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias