O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O SILÊNCIO DA ALMA

Há que saber calar algumas vezes. Para saber escutar, aprender a ouvir e sentir. Dando a resposta certa. Não necessariamente em palavras. Pois é no silêncio de nosso ser que podemos captar a voz de Deus por entre os mistérios do Universo. Até falando por nós, se a lógica da mente não perturbar a humildade em espírito que anseia por recebê-Lo.
Embora a todo momento insistamos em provar que somos cegos e surdos, quando Ele não se cansa de mandar sinais para que ouçamos Sua voz e sintamos Sua presença. Caso contrário, será perene o estado de convulsão que costuma confundir nossa mente e provoca ânsias de regurgitar no primeiro que aparecer à nossa frente, para descontar o fardo da existência.
Se não vivenciarmos o luto por nossos defeitos e imperfeições e aí buscarmos a satisfação quando nos conhecermos melhor, não virá o silêncio interior que equilibra e abre as portas a estados de inspiração e criatividade que reformularão nossa visão. Não estaremos no curso certo para encontrar a luz que nos permitirá construir a ponte de ligação com a espiritualidade que mora no nosso interior.
É no silêncio que a alma rompe o casulo, livra-se das amarras, desprende-se dos grilhões com a materialidade e se projeta para incorporar o espírito divino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias