O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

PAPAI NOEL É DEUS

Qual será o futuro de Papai Noel? Se as crianças, cada vez mais adultas, em pleno domínio da internet, descobrem qualquer segredo, completamente dominadas pela tecnologia e pelo consumismo. Continuará a política dos pais do engana que eu gosto, enchendo-as de presentes? Somente a título de se preservar as tradições? Mas não se educa mais com mentiras em virtude de elas ainda não se encontrarem em idade para ouvir e ver certas coisas que prejudicarão sua formação e desenvolvimento!
Será que o destino de Papai Noel será o mesmo do coelhinho da Páscoa? Quando famílias de origem alemã escondiam ovos de Páscoa no jardim para a inocência pura procurar e… achoooou! Hoje o coelhinho virou chocolate.     
Só Deus poderia estar presente em todos os recantos do mundo para entregar presentes se enfiando pela chaminé de cada casa de família. Sem contar a administração da seção de cartas e o provimento dos brinquedos conforme o pedido. Nem pensar em quem fabricava os jogos, os carrinhos e as bonecas! Se os pais não tinham dinheiro, Deus seria mal e injusto com as crianças pobres? Será por isso que Papai Noel nunca foi equiparado a Deus? Qual o mistério que cerca não colar a onipresença e a onisciência de Deus em Papai Noel? Quando estava na cara que o velhinho de barba branca, vestido de vermelho e no trenó era o mesmo velho de comprida barba e túnica branca, aspergindo eterna sabedoria sobre nós, com todos à volta cantando “Noite Feliz”!
As crianças, porém, nunca tiveram dúvidas. Sempre acreditaram Nele, possuídas por uma verdade galáctica diametralmente oposta aos adultos. Põem fé no Papai Noel com uma simplicidade que nos enrubesce e enternece. Até os adultos darem o ar de sua graça com o seu mundinho e virem a desmanchar o encanto.
Papai Noel existe e é Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias