O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

RECOLHA-SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA

Foi assim que Severino advertiu Gabeira, dos píncaros de sua glória. Julgava-se pronto para assumir a presidência no caso de impeachment de Lula. Depois de Gabeira questionar sua compostura e moral ao defender pena suave para os envolvidos no valerioduto em virtude de o mensalão ser uma invencionice.
Dias piores virão para a democracia brasileira segundo arautos que fazem apologia da privatização para acabar com a classe política. Severino do xique-xique, recebedor de mensalitos do dono de um dos restaurantes da Câmara para assegurar a manutenção do contrato, vê seu prestígio no chão. E pensar que poderia ter sido o condutor do processo de cassação de uma quadrilha de parlamentares nunca dantes vista. Se tivesse ficado calado, quietinho no seu canto, ninguém o perceberia, face à sua insignificância.
Como é que isso tudo pôde acontecer com Severino? Não veio do Alto Sertão e passou necessidade para morrer na praia!
Recolha-se à sua insignificância é do tempo do onça, em que criança não dava um pio à mesa nem podia levantar a voz para os pais, além de tomar a bênção e rezar pela mesma cartilha para reproduzir ipsis litteris o conjunto da obra de seus progenitores. O verdadeiro homem honra as calças que veste. Toma cachaça em tendinhas de beira de estrada. Associa a tanga do Gabeira a homossexualismo. É do tipo que fala grosso para uma oposição que fala fino enquanto em casa é a esposa quem manda.
Iça sua bandeira e dá tudo para os amigos; para os inimigos, a lei.

Um Comentário para RECOLHA-SE À SUA INSIGNIFICÂNCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias