X

O MUNDO É DE QUEM TEM CORAGEM

O mundo é de quem tem coragem parece ser uma assertiva arrogante e destemida de quem não tem medo. Diante de um mundo que nos desafia a todo momento e parece testar nossa coragem, receio ou vontade de recuar. Como a nos empurrar de cima de uma corda bamba para decidir o que pretendemos fazer diante de nossos dilemas.
Como não são fáceis as empreitadas que surgem a todo instante em nossa existência! Desde aprender a andar, a ler e escrever, a estudar e vencer os exames de seleção para se instruir, escolher o que fazer para garantir a sua subsistência, a enveredar pelo caminho do amor, separar o joio do trigo, tropeçar e bater com a cabeça no chão, e ainda assim ter filhos, educá-los e observar com mais atenção para ingressar na maturidade, se for possível, passar a cuidar de seus pais, se necessário, e finalmente assimilar que a vida material é um caminho sem volta.
Ou você se realiza no tempo em que as chances aparecem ou passa o quanto antes para a etapa seguinte, até ver encurtar seu caminho e ter saudades de um tempo em que as opções eram inúmeras e não soube escolher, desperdiçando um tempo precioso em que ganhou experiência, mas não pôs em prática o tesouro amealhado.
Voltar atrás para começar tudo de novo não é possível. Só numa próxima encarnação. Mas pode adiantar o serviço, se acreditar na transição que regula o Mundo dos Espíritos. Desde que não seja movido pela ambição de querer tudo para antes. O pouco que avançar poderá ser muito em outra vida. Desde que humilde for.
Caminho sem volta não significa caminho sem saída. O mundo de quem tem coragem não significa que tenhamos de nos tornar gladiadores para entrar numa arena e enfrentar leões famintos. Mas há que ter coragem e determinação para dar cabo de missões que nos são atribuídas ao longo da encarnação, quando não surgem outras completamente inesperadas, cujo sentido, por vezes, só compreenderemos posteriormente.
O que não pode é desistir em vista da responsabilidade que ainda temos de nos desincumbir. Cansar-se culpando sua rotina não convence. Descubra inúmeras brechas por onde evoluir. As doenças fazem parte do preparo para o desencarne. A inabilitação para o futuro descarte do corpo visa o desenvolvimento espiritual encontrar espaço para prevalecer ainda nessa vida corrente. Corpo e espírito estão irremediavelmente linkados até que o corpo faleça.
O mundo é de quem tem coragem sim para enfrentar essa realidade não visível aos nossos olhos, mas perfeitamente possível de ser sentida e racionalmente compreendida – absorvendo-a, se houver fé.

Antonio Carlos Gaio:
Related Post

Este site usa cookies.