X

CRIANÇAS ÍNDIGO

Índigo é o termo utilizado para identificar crianças que pertencem a uma classe especial de almas que aqui encarnam, portadoras de uma personalidade peculiar que as distingue nitidamente das demais crianças, com maior sensibilidade e desenvolvimento profundo de questões ético-morais, procurando alargar os horizontes da humanidade, senão implantar uma Nova Era. Possuem um alto grau de inteligência e criatividade, e sua sabedoria advém de anos, ou séculos, de outras vidas, muitas vezes sempre encarnando com esse potencial.
Vêm a esse mundo providas com habilidades intuitivas e psíquicas, enquanto outras podem sofrer de condições sociais adversas que resultam em dificuldades de aprendizagem. Não há nada de errado com elas, apenas necessitam de um sistema melhor preparado para acolher sua criatividade fora do padrão.
Costumam se mostrar tão fortes com seu pensamento independente e pleno de vontade que preferem seguir sua cabeça do que se render à autoridade de seus pais. São dotadas de discernimento e de um nível de inquietação acima de sua experiência juvenil. As tradicionais estratégias de disciplina de pais não funcionam com essas crianças. Se tentarem forçar uma questão, provocarão uma luta pelo poder entre pais e filhos.      
Energeticamente, foram carregadas com uma vibração em tão elevada frequência que podem atrair uma energia negativa que as atropelará. Emocionalmente, podem ser reativas e ter problemas com ansiedade, depressão e crises de raiva, se não energeticamente equilibradas.
Seu conflito maior reside no utilizar mais o hemisfério direito do cérebro, o mais intuitivo, cheio de ideias e subjetivo, em contraste com o tradicional hemisfério esquerdo do sistema escolar, mais lógico e objetivo. Frequentemente, elas parecem impulsivas por seu cérebro processar mais rápido as informações, e requerem iniciativa para ajudá-las a se manter mais focadas.
A extrema intuição pode fazê-las ouvir ou conhecer coisas que parecem inexplicáveis. Por conta de seu sistema ser muito bem sintonizado, sua sensitividade não se adequa ao meio ambiente ou a necessidades como se nutrir, se manter, se sustentar. Enquanto suas reais necessidades não são descobertas, estas crianças parecem autocentradas e exigentes, embora não seja sua verdadeira natureza, que é doadora de seu espírito. Possuem um incrível dom e potencial, mas podem ser arrasadas quando não aceitas ou adequadamente cuidadas.                          
Se você suspeita de ser ou ter sido uma criança índigo com esses sintomas, não siga seus programas mentais, os conselhos de seus pais ou o caminho que o mundo usualmente trilha. Siga seu coração e resgate de dentro de você o que tanto o levou a suspirar em outras vidas e o inspira nessa vida, culminando por finalmente se sentir vivo. Essa é a missão para a qual foi destinado.
Se você é parente de uma criança índigo nesse estado espiritual conturbado, seja paciente e lhe forneça elementos dos quais ela precisa para exercer sua criatividade. Encoraje-a a não abandonar suas paixões e, o mais importante, não tente colocá-la dentro de uma caixa, encarcerando seu espírito.
Antonio Carlos Gaio:
Related Post

Este site usa cookies.