X

SÓ O AMOR NOS CURA DE NÓS!

Só o amor nos cura de nós!
Se dependêssemos só de nós, sem o amor que sublima e eleva o espírito, ainda seríamos quadrúpedes e sujeitos ao cio para procriar, muito distantes do caráter humano para conviver com os nossos iguais de forma emotiva e racional.
A maior prova é que muitos de nós consideram mais os animais do que os seres humanos. Preferem lidar com seus cachorros ou gatos, os chamados animais domésticos que não fazem mal a ninguém e ainda proporcionam companhia a donos, imersos em sua relativa solidão, mesmo que tenham família, filhos ou cônjuge. Estão seguros de se darem melhor com os animais do que com a raça humana por não nos hostilizarem nem nos trazer intranquilidade, salvo se ameaçados.
Quem nunca se sentiu como um tolo investindo numa relação, apesar das provas evidentes de que não teria o menor futuro? Desse modo, o amor não irá nos curar de nós!
Alguns deixam claro que, por amarem demais, pecam em demasia, passando por cima do amado como se fosse um trator. Nesse caso, o amor não irá nos curar de nós!
Outros se atropelam por não falar e guardar tudo para si, sem apostar na cura como deveriam.
O que revela a incapacidade do ser humano de não dar conta de si, e muito menos de outrem.
Só o amor nos cura de nós! Para não nos tornarmos idiotas do amor.

Antonio Carlos Gaio:
Related Post

Este site usa cookies.