O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

A ARTE DE SER ZEN

A arte de ser zen nasceu com o budismo e surgiu na China taoísta. O termo zen também é muito utilizado por pessoas que procuram levar uma vida tranquila. Desconecte-se do mundo, medite fundo e se conscientize de si mesmo e da teia da vida na qual somos causas, condições e efeitos.
Osho afirma ser o simples segredo da felicidade. Faça o que fizer, não deixe que o passado atrapalhe o seu caminho, não deixe que o futuro o perturbe. Porque o passado não existe mais e o futuro ainda não chegou. Viver na memória, viver na imaginação é viver na inexistência.
Buda, por sua vez, ensina que sua tarefa é descobrir o seu trabalho e, então, com todo o coração, dedicar-se a ele. Ou a felicidade reside na nossa adaptabilidade em sobreviver a tudo de ruim.
Dalai Lama: o período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém. Lembre-se que, por vezes, não conseguir o que você quer é um lance de sorte.
Textos budistas de origem desconhecida, que só enaltecem a humildade oriental: quem vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos. Nem no ar, nem nas profundezas do oceano, nem nas cavernas das montanhas, em nenhum lugar do mundo podemos nos abrigar do resultado do mal praticado. A água turva não mostra os peixes ou conchas; o mesmo faz a mente nublada. O nosso próprio eu é o mais difícil de dominar. É bom domesticar a mente que, de difícil domínio e veloz, corre para onde lhe agrada; a mente domesticada traz mais felicidade.
Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão – de Lao-Tsé .
Existem três classes de pessoas para Buda, que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias