O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

A MULHER SEM MEDO INTIMIDA O HOMEM

O machismo resulta do medo que os homens sentem pelas mulheres sem medo, segundo o jornalista e escritor uruguaio Eduardo Galeano. Em muitas situações como ato reflexo na tentativa de dominá-las, pois a mulher sem medo assusta o homem, que a vê como capaz de fazer qualquer coisa, e certamente será contra ele, por ele acumular em seu prontuário um sem número de delitos creditados à sua notória insensibilidade em não detectar o que mais a aflige, mormente em situações que envolvam infidelidade.
Hoje elas são capazes de denunciá-los mediante quaisquer maus-tratos, o que os inibe, se não forem uns trogloditas. Ou silenciarem trocando-os por um que se dispuser a suprir sua frustração ou carência. Ou simplesmente não mais aceitá-los em suas incursões sexuais com o intuito de recuperar seus velhos domínios.
Quando ameaçado em sua saudosa autoridade, o homem gostaria de usar o seu outrora poder coercitivo para se defender das mulheres sem medo. Mas desgraçadamente não há mais espaço. Foi-se o tempo em que ditavam cátedra, esquematizavam as regras do jogo e eram respeitados, ou melhor, obedecidos.
O homem não gosta de ser contrariado em seus propósitos.
Por isso, atualmente, a mulher foge dessa laia, nem que tenha que ficar sozinha com seus botões. A opção por um homem mais fraco ou maleável nem sempre é satisfatória ou lhe é confiável. O homem não afirmativo pode ser capaz de tudo ao não afrontá-la. E esse tipo de mulher não quer mais se iludir nem ser apanhada pela correnteza. Para não sofrer decepção com esse tipo de homem que costuma levar tudo de roldão. Prefere o celibato solitário ou abstêmio do que fudida e mal paga. Antes só do que mal acompanhada.
A mulher sem medo provoca calafrios, pois abala a estratégia do homem para os relacionamentos, o que não quer dizer para o amor, que não controla, embora seja o que de mais importante exista na vida. Quem dera pudesse pensar um plano para o amor e executá-lo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias