O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

A TECELÃ DOS SONHOS

Se algum dia aparecer uma onda perfeita, pegue-a, pois nunca aparecerá outra igual. Isso serve pra tudo na vida.
Foi-se o tempo em que você se lançava numa boia de pneu de avião, indo longe no mar de Ipanema adentro, muito longe, apenas para ver o Pão de Açúcar. Quando se matava peru de véspera no Natal e ele tentava fugir, bêbado e cagado de medo. Quando se enterrava com toda a pompa o pássaro de estimação, com direito a funeral, numa caixa de sapato e cova no jardim.  
Hoje é tão normal ser maluquinha, debochada, libertária, inconsequente, enfim, tudo quanto deve fazer parte do arsenal da mulher para realizar seus desejos. Não mais tecendo seus sonhos e sim os realizando. A Tecelã dos Sonhos sai do cenário e o seu esqueleto será guardado no armário, senão ela se condenaria à solidão, que alerta não podermos deixar a vida, sozinha, deliberar por nós. O que a leva a decidir que nunca mais sofrerá por amor! Caso contrário, tornar-se-á uma senhora, perdendo em sensualidade, sendo tratada com a mesma deferência dispensada às avós. Simplesmente viver é ótimo, desde que sem implicâncias, sem angústias infundadas e desnecessárias e questionamentos inúteis que não são seus e sim dos outros. 
Mas quem vacilar à espera de uma onda mais do que perfeita terminará afogueada. Ou afogada? Arrastada por uma onda que a encaixota e não lhe permite voltar à superfície. Por ver-se encurralada, debate-se. Por que ninguém aparece para salvá-la? O jeito é brigar sozinha e não esperar apoio. O que importa é de onde vem a luz do sol. Para voltar a respirar e nascer de novo em virtude de a Tecelã dos Sonhos ter ido num pé e voltado noutro do Mundo dos Mortos, no qual pôde vislumbrar sua mãe, que ressurgiu linda e cercada de filhos e netos, no pleno domínio de suas crenças e atitudes. Graças a Deus. Apesar de a Tecelã dos Sonhos não perdoá-la por não lhe ter proporcionado uma mente mais aberta e partido daqui sem dar maiores satisfações sobre o que fez e o que não fez. 
Quer um momento mais espírita do que até onde as diferenças nas nuances das ondas podem te levar? Por que, então, continuar perguntando se existe Deus a cada infortúnio? Perpetuar-se como a Tecelã dos Sonhos? Revelações ocorrem em momentos críticos a fim de nos despertar para outra realidade e exercitar o perdão, encerrando a mágoa. Quando transcendem nosso entendimento comum e nos eleva acima de todos os valores que erigimos como eternos. Cessando as queixas e o espírito belicoso cedendo lugar ao espírito que comunga com a tolerância, senão alcançando a indulgência – o caráter divino.

Um Comentário para A TECELÃ DOS SONHOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias