O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

AS RAZÕES DA MISERABILIDADE HUMANA

A cada momento, temos que superar novos obstáculos nos colocando face a face com nossas fraquezas e inseguranças. A impressão que dá é que jamais conseguiremos dar conta de tamanhas incertezas, pois não nos ocorreu fortalecer o poder interior com que Deus nos facultou.
Todavia, ao longo de nosso crescimento, esse poder vai sendo torpedeado pelas crenças negativas que procuram nos incutir. A principal delas é a de que somos incapazes de vencer nossas próprias limitações, que acabam se entranhando em nosso desavisado e ainda não preparado espírito, ao assumirmos uma postura de timidez e encolhimento. Desconstruir essa imagem de derrota e substituí-la por uma confiança a toda prova, somente se nos impregnarmos de coragem para ir ao encontro daquilo que nos impõe medo. Rompendo com a membrana pegajosa da paralisia. Fazendo o que for preciso para sair do estado de sofrimento e descrença. Desde que vocacionado para a felicidade.
Nada pode ser mais compensador do que se entregar a essa opção de vida para descobrir que o esforço valeu a pena. Atribuímos durante um longo tempo um grande poder a fantasmas e sombras que aterrorizavam a nossa mente. Meros espantalhos para nos desviar de nossa missão aqui na Terra. De nos conectar com a verdadeira força que emana da dimensão espiritual de nosso ser, quando tomamos a firme decisão de acreditar em nossa existência e não mais alimentar pontos de interrogação e hesitações. O passo determinante para finalmente experimentarmos um estado constante de alegria e serenidade.
A felicidade ou a infelicidade residem dentro de nós. Nós somos a razão de nossa própria miserabilidade. Seja qual for o nosso estado de espírito, nós mesmos criamos essa condição. Uma vida miserável é resultado de uma maneira errada de olhar para as coisas da vida. Sempre que você se sentir miserável, tente buscar as causas de sua infelicidade dentro de você, escondidas em suas próprias reações, não do lado de fora. Então, uma nova vida começará para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias