O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

AS REDES SOCIAIS SE ORIGINARAM DA NOOSFERA

Biosfera é o conjunto de todas as partes do planeta Terra onde existe ou pode existir vida, e que abrange regiões da litosfera (rochas), da hidrosfera (água) e da atmosfera (ar). Noosfera é a parte integrante da biosfera que a recobre toda sob a influência do pensamento humano (conceitos de Teilhard de Chardin e Vladimir Vernadsky, da primeira metade do século XX), originado numa fértil atividade mental consciente – que acabou por formar uma rede inteligente, hoje cristalizada na internet, e outrora chamada de transmissão de pensamento. 
A orientar e conduzir todo esse processo, forças que agem a partir de dentro da matéria, como se invisíveis fossem para nós, pobres mortais, que aqui encarnamos para propiciar que esses seres espirituais sofram e materializem uma evolução com o aprendizado e conhecimento adquirido. Desfazendo assim a visão romântica de que somos seres humanos em meio a uma grande odisseia de caráter aventureiro para desenvolver nosso estado de espírito, de modo a enfrentar as vicissitudes com galhardia e espírito de sacrifício diante da irreversibilidade de nosso fim.
Jung escolheu o termo sincronicidade para se referir à coincidência no tempo de dois ou mais eventos aparentemente sem uma causa comum que os correlacione e que, ao final, adquirem o mesmo significado. Desconsiderando o fator tempo e espaço e convidando a se manifestar o todo-poderoso Inconsciente, uma percepção do seu eu desenhada através de imagens desprovidas de pensamento, em que você está ausente como indivíduo real portador de vontades e gera seres ou objetos confusamente percebidos cuja natureza não pode precisar. 
Todos deram voltas e mais voltas, uns mais, outros menos, para chegar à espiritualidade. Com muita cautela para a ciência não ficar a reboque do considerado místico e cair no descrédito de agnósticos. Quando se trata de adquirir consciência e consolidar o conhecimento para que possamos passar ao próximo estágio dando um passo à frente e dois atrás, se necessário. O que não deixa de ser uma grande viagem marcada por fatos inesperados e singulares, de caráter investigatório intelectual ou espiritual, conforme opção do autor da incursão.  Uma bela história, sem dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias