O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

BRINCANDO COM NÚMEROS

Mais de 600 iraquianos perderam a vida depois que xiitas chacinaram 4 americanos, exibindo seus corpos mutilados para o regozijo da sanha do público. A ofensiva contra a cidade de Faluja sacrificou o olho de Ualid, de 3 anos, que perdeu os pais, 6 irmãos e 21 parentes, num bombardeio de 15 minutos depois do jantar. Ualid não pára de gritar pelo nome da mãe. Jamis, o primo que o acolheu, perdeu a mulher, 1 irmão e 6 de seus 9 filhos. Ao total, se foram 29 de 4 famílias aparentadas. Cometeram o azar de residir no foco principal do conflito entre tropas americanas e rebeldes iraquianos. Faluja virou cemitério, cavam túmulos em campos de futebol.
O conflito na Reserva Roosevelt em Rondônia, em torno da extração de diamante, que atraiu figurões internacionais e contrabandistas, incentivando a invasão do território dos índios cintas-largas, resultou no assassinato de 29 garimpeiros, a golpes de borduna, flechadas e tiros. Em xeque, o território indígena como uma extensão de sua cultura e não como uma propriedade privada, versus o processo de aculturação alterando o comportamento dos índios na essência do ser humano no que ele tem de pior: dinheiro, armas, carro zero-quilômetro, mulher novinha e bebida.
O maior culpado pela quebra de recordes de assassinato no Brasil são as marias. A mulher de bandido, que hoje se chama traficante. Na sucessão da maria-batalhão – só namora fuzileiro -, maria-gasolina – só namora motorizado -, maria-chuteira – marca cerrado jogador de futebol -, a maria de pitboy e a maria do surfista na labuta da parafina. Causou inveja aos homens no enterro do Lulu da Rocinha, 6 mulheres amancebadas que pranteavam o defunto na maior harmonia e sem o menor resquício de disputa, mergulhadas numa dor uníssona que faz crer o quanto irão sentir sua falta.
A falta do imperador que não tem limites para matar, escolher concubinas e ocupar favelas às custas do butim que não tem preço para os ricos e alimenta o eterno sonho do pobre de liquidar de vez com esse negócio de ficar por baixo.
Senão o seu destino irremediável será o do primeiro desempregado que se imolou no governo Lula, ateando fogo em si mesmo defronte ao Palácio do Planalto. Deixou viúva grávida de 4 meses e filha de 8 anos, ao não suportar a humilhação de viver de bico às custas de catar caranguejos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias