O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2021
D S T Q Q S S
« fev    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

CAPÍTULO CXXXI – A PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER VENCEU TODAS AS DÚVIDAS

A árvore da fé viva não cresce no coração por efeito miraculoso, segundo o Espírito Emmanuel. A conquista da crença edificante não é serviço de menor esforço da criatura. Pressupõe a construção de um mundo interior onde cada aprendiz funciona como engenheiro e operário de si mesmo. Sob constante ataque de excessivas ansiedades terrestres em parceria com equívocos desastrosos e ambições inferiores, torturando o que temos de mais íntimo. Invadem-nos à maneira de vermes e malfeitores, que se aproveitam do coração humano, por ser tão receptivo, carecendo de um sistema enérgico de defesa: a fé.
Os elementos de convicção não são os mesmos para todos. Em alguns, os fenômenos mais notáveis não produzem a menor impressão, ao passo que a psicografia de Chico Xavier de mensagens enviadas por espíritos desencarnados a seus parentes vivos venceu todas as dúvidas. Quando se observa um fato que não se compreende, quanto mais extraordinário ele é, tanto mais suspeitas desperta e mais o pensamento converge para lhe dar uma causa vulgar. No entanto, se for compreendido, todos o admitirão facilmente, já que passa a ter uma razão de ser, desaparecendo o aspecto sobrenatural que se lhe conferia.
Prosseguindo a intervenção espiritual, sem ainda ser presencial na Fundação Marietta Gaio e realizada na residência de cada médium e de quem se encontra sob tratamento, segundo o calendário da Fundação, com todos obedecendo ao regime de confinamento em face da pandemia do coronavírus, a centésima trigésima primeira intervenção espiritual, em 15 de janeiro de 2021, efetivou-se sob a égide da leitura de “Vinha de Luz”, 40 (“Fé”), de Chico Xavier pelo Espírito Emmanuel, e estudo preliminar do capítulo 21 (“Haverá falsos cristos e falsos profetas”), item 8 (“Os falsos profetas”) do livro de Allan Kardec, “O Evangelho segundo o Espiritismo”.
Lembrai-vos de que cada criatura traz na fronte, mas sobretudo em seus atos, a marca de sua grandeza ou de sua decadência, do seu crescimento ou de seu apequenamento. São as obras que deveis examinar, se revestidas de uma missão de elevada natureza, se possuem no seu bojo alto grau de amor, indulgência e bondade que reconciliam corações. Desconfiai das palavras hipócritas, de escribas e fariseus que dizem ter a posse única e exclusiva da verdade – os falsos profetas! Fugi do menor sinal de orgulho como uma praga contagiosa que corrompe tudo o que toca.
Afastai corajosamente tudo aquilo que pode impedir vossa marcha rumo aos anseios de vossa alma com relação ao desconhecido. Marchai sem temor, sem vacilações, sem segundas intenções, no caminho abençoado que empreendestes. Ficareis apenas pouco tempo mais nas trevas e nas dores da provação se deixardes fluir vosso Espírito sem cessar. Agora que bem cumpristes a tarefa que o Criador vos deu, pois Ele sempre perdoa aos seus filhos desgarrados que se encaminhem ao progresso constante em todas as coisas. Para ser saudado ao final feliz da jornada, em vos esperam, por todos que vos antecederam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias