O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

CARNAVAL DE 2012 SEM RESSACA MORAL

Tudo mudou no Carnaval de 2012 depois da decisão unânime do Supremo Tribunal que liberou a realização dos eventos denominados “marcha da maconha”. Os integrantes do bloco carnavalesco Planta na Mente frisam que a agremiação é aberta a todos, inclusive aos que não fumam maconha mas apoiam a causa de, com arte e cultura, mudar o conceito que os caretas formam a partir dos maconheiros. Ainda mais agora que FHC tornou-se o patrono da causa e Gabeira assina embaixo dos tucanos aderentes.
Em oposição à maconha não ser mais um aditivo transgressor no Carnaval, o Bloco Alegria sem Ressaca alerta para os abusos no uso de drogas e álcool. À frente, o psiquiatra Jorge Jaber, que trabalha com dependentes e realiza treinamento de monitores para atendimento gratuito.       
Não só no Carnaval as mulheres devem se proteger dos homens. Contra os sentimentos deles por elas: algum dia todas serão substituídas em virtude de a beleza não durar para sempre. E isso não é motivo de carnaval nem de farra. 
Como Joãosinho Trinta dizia, o desfile de Carnaval é um detalhe. O Carnaval do Joãosinho acontecia no barracão e tinha como apoteose a véspera do desfile, quando os carros alegóricos saíam em formação para a concentração. Naquele momento ele sabia que valeu o trabalho de quase um ano inteiro. Era a hora do parto. 
E isso é Carnaval. Puxando fumo ou não. Sem ressaca moral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias