O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

COOPEREMOS COM AS MUDANÇAS, QUE TARDAM MAS NÃO FALHAM

Estamos vendo cair por terra conceitos que sustentamos por muito tempo como verdades e que serviram de base para nos educar e influenciar o nosso caminhar. As estruturas mais rígidas estão sendo solapadas em direção para que tudo que não servir mais possa se transformar e vir à tona, liberado pela Luz.
Estamos perdendo substância e consistência que nos davam segurança e nos vemos diante de desafios que fogem ao nosso controle. Fatores a que nos apegamos por tanto tempo e que comprovam a fragilidade das bases em que nos apoiávamos.
A movimentação é toda voltada para a transformação, mas assusta. Estamos sendo todos chamados para a mudança por não estarmos mais assentados em uma base verdadeira.
O que acontece é que vamos nos acostumando e ficando demasiadamente familiarizados com determinados detalhes que acabam por tomar conta de nós de tal forma que não nos apercebemos que tudo poderia ser diferente, muito diferente, bem melhor.
Essa vagarosidade na transição de um ciclo de vida para outro pode nos tirar a capacidade de reação, salvo se acreditarmos que temos direito a esta possibilidade ao nela vislumbrarmos como uma via para nos livrar do que se encontrava estagnado e ultrapassado, permitindo que novas possibilidades possam se manifestar e se agregar à nossa vida.
É nítido que o Universo conspira para que cooperemos com as mudanças, mesmo que não estejam dentro de nossos planos, geralmente criados por memórias do passado, tendo por base experiências já vivenciadas nessa e em outras vidas, e por isso mesmo extremamente limitadas, querendo nos puxar para baixo, ao passo que a perspectiva do Universo vai muito além do conhecido e de tudo que possamos imaginar.
Há que observar o correr do tempo, quando vamos aposentando projetos, esperanças, sonhos, e até a nos conformarmos com não existir saída, deixando-nos enclausurar em prisões cada vez mais apertadas ao nos habituar com coisas que não fazem mais sentido.
Mas sempre é hora de recomeçar e permitir que a Vida entre pela porta e nos revele o novo, mesmo que para isso ela precise arrancar do comodismo o perturbado espírito do velho e mofado mundo. Por isso, não tente fechar a porta nem fingir que aquilo não é com você quando a mudança bater na sua porta. Receba-a com um sorriso e o coração aberto para não atrasar a progressão espiritual.
Somos muito mais do que almas penadas ou o que os descrentes quiseram nos fazer crer, seja aqui na Terra como no Céu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias