O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

DAMOS DEMASIADA IMPORTÂNCIA A CERTAS COISAS

Damos demasiada importância a certas coisas como se a razão de nossa vida dependesse delas. Como se tudo girasse em função de pequenos elementos que se tornam grandes aos nossos olhos. Quando basta espiar o passado para perceber o que foi difícil de suportar e causou transtornos, hoje já não é mais e tudo passou. Aí incluídos rancores, lágrimas e incompreensões. Até nos admiramos como pudemos ter sido tão incapazes e incompetentes para lidar com certos problemas. Mesmo eventualmente correlacionados a holocausto, em função da dimensão adquirida com as perdas, mas que foram proporcionalmente compensados com o que se aprendeu com o sofrimento, ajudando-o a superar barreiras que não se comparam com as que enfrenta na atualidade.    
Não há ninguém para quem tudo dá sempre errado e ninguém para quem dá tudo certo. Tudo corresponde a fases, obstáculos, maus períodos, ao inferno astral que atravessamos, caminhos esses que por vezes parecem longos e intermináveis, principalmente quando é o lado dolorido da vida que se apresenta sem dar trégua. 
Tal como o fim das tempestades ou do mau tempo, a paz um dia vem. Com a compreensão e a luz. Se não se preocupar excessivamente em não se perder, nunca errar, tomar decisões desacertadas e ser alguém à prova de abalos. E saber se aprumar com os tombos, erguer a cabeça, assumir a coragem de admitir as falhas e a humildade em se desculpar, quando convém calar-se e falar somente se a ocasião pedir. 
Há e sempre haverá uma janela aberta nos Céus para nos acolher. Mas antes estamos sujeitos a passar pelo buraco da agulha despidos de nossas vaidades. Não é fácil cruzar esse umbral, mas certamente teremos de ir às vias de fato para a nossa encarnação valer a pena, conforme as leis do carma de aqui evoluir o espírito em carne e osso.

Um Comentário para DAMOS DEMASIADA IMPORTÂNCIA A CERTAS COISAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias