O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

DESAFIO NO RÉVEILLON 2023

O Réveillon não deixa de ser regido pela expectativa de um ano mais promissor que o deixado para trás, aliás, em flagrante retrocesso, pela quadrilha golpista formada por Bolsonaro. Ainda mais com o fim anunciado pela China da pretensão de zerar a Covid em razão das vacinas terem praticamente eliminado a possibilidade de morte, salvo as causadas pelas comorbidades, e não mais caber manter a economia em regime de recessão.
O que alivia todos nós e permite a comemoração do Ano Novo na sua plenitude, em público ou no privado, dentre os amigos, no seio de sua família ou durante a troca de beijos que pode caracterizar o compromisso com seu destino.
Não é o fim da pandemia nem de uma nova variante do vírus poder vir a surgir. Mas não matam, gripam, no máximo, hospitalizam.
Livramo-nos de um pesadelo, mas herdamos o legado do rastro destruidor da Covid. Reconstruir o mundo que havia antes, mas dentro de novos padrões a serem descobertos. Esse é o desafio para 2023.
No entanto, o Ano Novo seria motivo para comemorar ou de apreensão pelo futuro desafiador? Só se continuássemos alienados como antes! A agir como verdadeiros débeis mentais, elegendo Bolsonaro, Trump, Putin e o fascismo na Itália.
Primeira vez que estamos assumindo que, em breve, o planeta pode se tornar inviável para nós, terráqueos, que o habitarmos. Seja pelo lixo produzido, os vírus gerados e refugiados e imigrantes varrerem os habitantes naturais em seus países, se ignorarmos os autóctones e indígenas. Você só se mexe se estiver próximo de perder sua casa, sua toca, seu reduto, sua localização geográfica, o seu planeta.
Veja se consegue dormir com um barulho desses! Feliz Ano de 2023!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias