O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

E AINDA FALAM MAL DO BRASIL

Marco Rubio, senador pela Flórida, filho de imigrantes cubanos, ferrenhos adversários do regime de Fidel Castro, afirmou que faz qualquer coisa para ajudar os candidatos do Partido Republicano a vencerem as eleições à Presidência norte-americana. Quando todos são apoiadores de severas leis anti-imigração como as que estão sendo implantadas em estados sulistas e conservadores de Alabama, Arizona e Carolina do Sul. E postulantes de que os próprios imigrantes adotem a autodeportação. Rubio, o príncipe do movimento troglodita Tea Party, no máximo, concede o direito de cidadania aos filhos de imigrantes que servirem às Forças Armadas, de preferência à frente de batalhas como bucha de canhão. Mais do que trair suas origens, impossível. 
O juiz Baltasar Garzón, que se tornou célebre por mandar prender Pinochet pela tortura e morte de cidadãos espanhóis, está respondendo a três processos e se encontra suspenso de suas atividades desde 2010. Quem mandou investigar crimes cometidos durante a ditadura de Franco (1939-1976), apesar da lei de anistia em 1977? Ainda há muitos monarquistas, nostálgicos franquistas, maçônicos, os que repudiam Almodóvar e, principalmente, o Partido Popular (PP), vitorioso nas últimas eleições, e que mantém estreitas ligações com a rede Gürtel, considerada a maior quadrilha de corrupção política da história da Espanha. Quem mandou o juiz Baltasar Garzón autorizar o grampeamento de conversas telefônicas da Gürtel com seus advogados? Com o intuito de buscar a trilha certa nas pegadas de fiéis corruptos do saudoso Franco e porque ainda pretendem desestabilizar a democracia espanhola, deixando para trás os bascos como vilões do sistema.  
Assim como ocorre nos melhores gabinetes do Brasil, Julien Civange tinha escritório no Palácio do Eliseu, secretária, computadores à disposição e carro oficial, viajando com a delegação presidencial para toda parte do mundo. Líder de banda de rock que já abriu show dos Rolling Stones, compositor e empresário, era o maior protegido da primeira-dama francesa por sua contribuição ao trabalho desenvolvido na Fundação Carla Bruni-Sarkozy na campanha “Nascido sem Aids”, para alertar sobre a transmissão do vírus de mães para filhos. Carla esclarece que o seu trabalho não tinha intenções comerciais. 
A conclusão a que se chega é que nascemos santos, puros em nossa inocência, para depois insistir acreditando nessa e noutras mentiras. Como se esse gênero de traição, de mentalidade corrupta e fantasma à custa do erário francês só acontecesse no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias