O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

EM BUSCA DE UM MUNDO REGENERADOR

Sem a luz espiritual, a experiência humana reduz-se a um complicado acúmulo de acontecimentos sem sentido, uma mera penitência expiatória em desordenada aventura, a exigir tempo, esforço, paciência e perseverança para corrigir seu rumo, bem como a elevação dos sentimentos e raciocínios, já que não existem nem mesmo na zona da matéria milagres de construção repentina nem improvisação para edificar qualquer valor mais alto.
Portanto, não cultive o pessimismo, isso só irá piorar ainda mais a sua situação! Não desanime. Não permita que o desencanto se afogue no nascedouro a que se propõe. Não se perca em dramatizar ou lamentar provações ou problemas. Lembre-se de que o medo é mau conselheiro. Concentre-se no que há por fazer, sem deixar que seus próprios erros impactem e detenham sua caminhada; se porventura se enganar, corrija sua própria visão. Não dê ouvidos para as injúrias, já que um dia terá de perdoar as ofensas pois não há mal que sempre dure. Não se volte contra ninguém, não vale a pena. Se irá estudar procurando aprender. Se o dever que a consciência te impõe é o que se afigura de mais importante.
Deus deseja que tudo se engrandeça e prospere. Afinal de contas, o progresso é uma das leis básicas da Natureza. A própria destruição, que parece aos homens como o destino inexorável do apocalíptico fim dos tempos, é apenas um meio de chegar, por meio da transformação, a um estado mais aperfeiçoado, já que tudo está fadado a morrer para renascer, e nada voltar para o nada.
Quem pudesse acompanhar a evolução do mundo em suas diversas fases, constataria que ele percorre uma escala contínua e progressiva, embora em graus pequeníssimos a cada geração, pois nada fica estacionário na Natureza. Já passamos por um estágio material e moral mais inferior do que hoje na transição de mundo expiatório que se tornará em mundo regenerador.
Se a sociedade pode ser regenerada, ainda que não consiga reabilitar os presos. Se a ação do organismo regenera as células de modo a se formarem de novo, curando doenças. Se a restauração da consciência ou mesmo da vida pode passar por ressuscitar um moribundo, do ponto de vista clínico ou espiritual. Por nós despertarmos para uma realidade que não conseguimos enxergar a olho nu, somente nos sensibilizando e nos tornando mais receptivos, compreendendo o que se passa ao nosso redor sem que precise sequer de uma palavra para explicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias