O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

ESPIRITUALIDADE E CONSCIÊNCIA

Espiritualidade não é para se aprender no banco da escola. Não é uma doutrina para se adquirir trânsito entre as almas, conquistar acesso à mesa espírita e escalar na hierarquia para alcançar o Espírito de Deus.
É consciência pura de que nada se extingue com a morte do corpo, pois seu espírito segue além, onde eternidade é o aperfeiçoamento da alma, com luz nas idéias e equilíbrio na senda. É a valorização da vida e de todo aprendizado que nela se encontra embutido, cabendo a você discernir em ação. É mais do que pura e simplesmente viver; é sentir que sua alma pulsa em todos os recantos por onde ela penetra. É mostrar-se presente para si mesmo, de frente para os outros, diante da própria vida.
Depende apenas de você despertar. Sair do sono letárgico como se estivesse numa clínica em tratamento. Descobrir o amor em profusão que carrega dentro do peito e respeitar a si mesmo para respeitar o próximo. Não basta apenas crer, é preciso ter clareza, sem fraquejar a caminho, acreditando no espírito que fala mais alto e descerra o olhar para o infinito, além dos sentidos convencionais. É a janela espiritual que se abre para dentro de si mesmo. Só assim conseguirá ver luz ao seu redor!
Espiritualidade é essa maravilha: é o encontro com seu eu espiritual, em paz. É ser feliz, mesmo que ninguém entenda por quê. É brilho nos olhos, só pelo fato de estar vivo! É quando seu chacra do coração se abre e a energia espiritual reflete um amor incondicional e nem você sabe explicar por que ama tanto; só sabe que ama e a tudo.
A espiritualidade não depende de você estar na Terra ou no espaço sideral; de estar sozinho ou acompanhado; de ser daqui ou de acolá; ou de o senso de justiça que rege o destino dos homens aqui na Terra não ser o mesmo do Plano Espiritual. Quando não entendemos por que crianças padecem nas maldades de adultos, por que uns têm tanto e outros a roupa do corpo, por que se vestem de bispo, cobram indulgências e não há um santo nome para excomungá-los. Por que tendemos a não perdoar a quem pecou tanto e depois se regenerou? Só pode ser hipocrisia. Ou será que não conseguimos apagar o X na cara de quem nos fez mal?
Espiritualidade é o despertar para uma compreensão que não culpa nem castiga. A consciência de reverter o errado em certo, despido de um senso de justiça implacável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias