O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

FAZ SENTIDO A VIDA

Deus não deveria existir para permitir o Holocausto, reclama a geração pós 2ª Guerra Mundial, ao se deparar com as cenas dantescas de incineração maciça de cadáveres, vitimados na câmara de gás como gado no matadouro. O aniquilamento de seu semelhante, seja ele judeu, comunista, homossexual ou antinazista. Do outro lado da Cortina de Ferro, invertendo a polarização, pelotão de fuzilamento para os burgueses opositores da ditadura do proletariado.
O que há por trás dos espíritos de autores de barbáries? Não se pode apequená-los atribuindo loucura demoníaca, mente insana, pura malignidade, ou mesmo espíritos rasteiros. Se nós fazemos parte do mesmo contexto. Não há ninguém que possa se considerar menos parte do grupo se confrontado com outro, por suas ações ou caráter. Nós não somos Deus para imputar tamanho valor, nem estamos livres de descobrir que agimos com perversidade satânica. Por vezes, nos mínimos detalhes. Para depois dormir o sono dos justos.
A história da humanidade é pontuada pela busca do poder. O poder do homem sobre a natureza, do homem sobre o homem, de uma ideologia sobre a outra, de uma nação sobre as demais, contribuindo para a manutenção de um estado de guerra, pleno de medos, conflitos e incertezas, fazendo com que as pessoas norteiem suas existências correndo atrás de pequenos poderes que lhes proporcionem, ao menos, viver com a falsa sensação de que são imunes aos perigos da selva que habitamos. O que não as satisfaz nem as premia com felicidade.
A vida é uma jornada para descobrir quem você é. Quando você chega numa encruzilhada e encontra uma saída que abrirá as portas para iluminar o caminho correto, depois de anos de perdição, é como se recebesse um salvo-conduto para dar conseqüência à sua capacidade de criar de acordo com sua consciência. Rompe com o passado ignorante, mas que te preparou. Não está mais de acordo com o que pensava quando adolescente e dono da verdade. Com o tempo, as coisas se encaixaram melhor e aí encontrou a resposta para o sentido e a justiça da vida.
A que propósito veio a esse mundo.

Um Comentário para FAZ SENTIDO A VIDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias