O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

HÁ COISAS NA VIDA QUE NÃO TÊM COMO VOLTAR ATRÁS

Há coisas na vida que definitivamente não têm volta. Uma palavra num instante de raiva, por exemplo, pode nem mais ser lembrada por quem a mal colocou, mas vai ecoar na memória de quem se sentiu atingido, às vezes, pelo resto dos seus dias. Uma traição decerto passará em branco em quem a cometeu, mas jamais será esquecida por quem sofreu o peso da desdita. Os humanos costumam decretar sentenças condenatórias a respeito do caráter de seus supostos algozes. E o mais acachapante: um olhar de ódio poderá até se transformar em carinho, ou mesmo em amor, mas quem já foi abalroado e o registrou em sua retina ficará impedido de assimilar e deixar entranhar o amor por temer outra arremetida irada.
E as humilhações? Ignoradas por quem as causou, infundem cicatrizes na alma de quem foi tripudiado. E as mentiras? Ditas num clima de cinismo repugnante como se fossem verdades e que, quando descobertas, apunhalam o âmago da questão. E as grosserias? Quão selvagens e impiedosos nos tornamos!
Um amor desenvolvido ao longo dos anos e que, no final, é apagado por um dos lados como se não tivesse tido sequer alguma importância, machuca mais do que maltratar um animal. A consideração não levada a sério dói e imobiliza. Ainda mais se subjugada a ignorâncias e desfeitas.
Palavras, antes de serem proferidas, devem ser pensadas e atitudes, analisadas. Não se agride uma alma a troco de nada. Pois saiba que a conta de suas atitudes impensadas ao longo da encarnação com quem for íntimo ou distante, em algum momento, lhe será apresentada e cobrada para os devidos fins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias