O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

HOMEM MAU DORME BEM

Se as mulheres já não suportavam o outrora conquistador barato, imagine à medida que ele se especializava enquanto elas iam se assenhoreando no exercício de seu pátrio poder em igual proporção aos seus amados amantes que fugiam às responsabilidades e não reconheciam o filho em comum. Sobrando um monte de mulher, entre dignas, por desabrochar e guerreiras, ansiosas por amar de verdade. A enfrentar o assédio dessa pilantragem sem a menor segurança aonde isso poderia levá-las. Claro, há as que acreditam poder modificá-lo e pô-lo no bom caminho, neutralizando almas pagãs de sentimento puro.
O paquerador adaptou-se aos tempos da falta de moderação onde a fartura pouco sacia e a ganância impõe a acumulação sem limites até quebrar a banca. Tornou-se mulherengo, galinha, colecionador de figurinhas, o viciado em trair a singularidade do amor. Se pudessem, as mulheres lhe cortariam os bagos para que aprendessem com quantos paus se faz uma canoa. Mas não o fazem porque pode haver inocentes dentre eles.
Homens sempre estarão despertos para um cabelo molhado, um olhar pidão, um sorriso que é um convite, um rostinho que inspira fantasias, ou voltados para o que uma boa conversa pode fazer. Farejam carência, desassossego e incompletude. Regenerar, jamais! Salvo se aceitarem um trabalho assistencial para reprogramar a mente e mudar a natureza de sua alma de forma a apagar os vestígios de sua enganosa trajetória em impor-se no amor como grande senhor, o que acabou por desgraçá-lo no finado século XX.
Se houver algum exagero na apreciação do sexo masculino é da responsabilidade de um punhado considerável de mulheres acusadas de portarem sintomas doentios no manifestar seu afeto e desequilíbrios galopantes tão logo se apaixonam. A tal ponto que duvidam que fora de si e de sua influência não há solução!
No entanto, se anos transcorridos o puserem nos braços de uma companheira que não faz de suas palavras e ações um bicho de sete cabeças, por ser compreensiva e centrada, querendo-o sem querer transformá-lo, e amansando seu irrequieto espírito, as que ficaram para trás prontamente iniciam uma campanha sem tréguas para diminuí-lo: se acomodou, ficou velho, mesmo de meia-idade, ou optou por um sossega leão. Raras as que reconhecem que amadureceu. Muito menos que topou com um amor que o mudou da água para o vinho, se não fez por onde e sequer se metera mar adentro para descobrir tamanha pérola.
Posto serem almas levianas que partem sem a menor consideração, tramando em segredo seus planos e ferindo, em especial, a quem está acostumado a perder.
Se o traidor inconteste de corações feridos encontrou sua alma para tornar o amor ímpar e assim permaneceram juntos até o fim, quem andava reclamando, terminou por calar-se, para todo o sempre. Não sem antes aconselhar seus filhos a não seguirem os passos da mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias