O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

HOMENS QUE OBRIGAM AS MULHERES A SE TORNAREM INSENSÍVEIS E INDIFERENTES

Esses homens inesquecíveis, que deixam as mulheres marcadas a ferro e brasa com seu desgosto por não terem podido realizar com eles o amor que pretendiam nesta encarnação.
Visível desde cedo quando ainda criança ela cola, aos 6 anos, em um garoto de 9 anos para juntos brincarem o dia inteiro. Incansavelmente. A mulher sempre à frente do homem, desperta para a realidade do amor que nos faz crescer, mesmo que ainda distante física e mentalmente para se exercer na arte da paixão. Mas a sementinha já está lá. Enquanto o garoto finge que não é com ele, ou mesmo nem se apercebe, sob o pretexto de estar desfrutando da pureza de seu tempo. Para que antecipar os fatos? Diria com sua praticidade. Mesmo porque ele não veio ao mundo para concretizar os sonhos comprometidos com a essência da mulher, que considera invasivo se ele não estiver na mesma viagem rumo ao futuro – e não vai ter Cristo que mude sua ideia, somente a Virgem Maria, com sua capacidade imensa de lidar com a estreiteza de pensamentos.
Tal mandamento do homem, de forma a preservar sua individualidade e a sua liberdade de opção, cabível de interpretar como egoísmo, infelicita as mulheres de tal ordem que acaba por cansá-las, batendo em retirada, infelizes com seu destino ao desistir do homem – seja qual for a idade em que a decisão é tomada. Ao contrário, seria preciso muita abnegação, denodo e firmeza de propósito para continuar na busca e superar a frustração. Mas optam por convergir o desejo esvaziado para se tornarem insensíveis e indiferentes de conformidade com sua saga ancestral. Nem mesmo se animam em tratá-los com ironia para descontar a insatisfação.
Uma razão para o homem se mostrar arredio e evitar entrar numa nova história de amor é o receio de seu dedo podre tender a péssimas escolhas e causar precoce desgaste físico, diminuindo sua vida útil expressa em virilidade. A descrença no amor, segredo guardado a sete chaves, pois, se revelado, converter-se-á em prato cheio para as mulheres, especialistas em desfazer bruxarias ou anular os efeitos de maus presságios, insuflando otimismo ao tentar encantá-lo e trazê-lo de volta à liça. Quando é disso que o homem tenta se refugiar no desencanto.
Quisera elas viverem a inédita experiência de quase-morte (EQM), chegando a colocar os pés e a alma no Plano Espiritual, sem terem morrido de verdade, para depois retornarem com a razão de sua existência em seu espírito e assim se livrarem desse carma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias