O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

LULA LARGA NA FRENTE, MAS BOLSONARO É QUEM SAI COMO VENCEDOR

Com 99,67% das urnas apuradas, Lula derrotou Bolsonaro por 48,34 a 43,27%, mas não levou, pois deixou a impressão de que Bolsonaro poderá ganhar no segundo turno ao passar a maior parte da apuração à frente de Lula. Embora tivesse faltado dois míseros pontos percentuais para Lula ganhar no primeiro turno.
Bolsonaro estava certo: erro grosseiro das pesquisas. São Paulo mostrou quem prefere para governá-los, pouco se importando de ter servido de campo de experimentos para Bolsonaro testar a teoria da imunidade de rebanho durante a pandemia – Bolsonaro chegou à frente de Lula em 10 pontos. A diferença de Lula para Bolsonaro em Minas Gerais era mentirosa, se Zema ganhou as eleições com larga vantagem logo no primeiro turno.
Com a baixa votação obtida, Ciro Gomes ficou num dilema se apoia Lula depois de tanto desaforo e injúrias assacadas. Porque só agora ele se assustou com a eleição de uma nova onda bolsonarista de Damares (Brasília), Mourão (RGS), Moro (Paraná), o astronauta (SP), o secretário de Pesca de Bolsonaro (SC), Malta (ES), Cleitinho (MG), Rogério Marinho (RGN), como senadores da República. Mandetta derrotado e General Pazuello (RJ) eleito como deputado federal, formando uma bancada majoritária e fascista na Câmara dos Deputados.
Bolsonaro não tocou no assunto de eleições fraudadas nem de golpe. Posou de democrata vitorioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias