O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

MERAS DESCONFIANÇAS

César Maia urdiu o maior circo no concurso para gari que atraiu cerca de 100 mil candidatos. Para provar que está solucionando o problema emprego, a promessa mais difícil de ser cumprida em qualquer nível de governo. E, ao mesmo tempo, provar a situação de descalabro do Brasil de Lula e FHC em matéria de desemprego, à frente do trio elétrico com que irá comandar a mídia das eleições para prefeito. Pois quem vier atrás, já morreu.
A idade da inocência tem fim previsto, senão corre-se o perigo de passar por caipira à mercê de contos do vigário.
Pela segunda vez a França é beneficiada em decisões de Copas, por conta de fatalidades ocorridas com adversários nas vésperas dos confrontos. Primeiro, Ronaldinho, e agora, Foé, tragicamente falecido em campo. Nem de longe acusar a pátria de Napoleão em busca da hegemonia. Mas que dá uma boa idéia para Olimpíadas futuras, isso é cristalino para Bush na cruzada antiterror, cuja paranóia se estenderá aos seus ex-aliados até isolar o vírus. De quem?
Pergunte às famílias das vítimas de Antraz, a guerra química tão anunciada no Iraque só se fez presente no solo americano. Se isso não forma um círculo vicioso de intenções de gladiadores, cabe ao mico de circo esclarecer o que há por trás do palhaço: se ri às nossas custas, ou se chora de tanto rir do kit de factóides postos à disposição do eleitor que cultiva a paciência de Jó. Se o meu fusca falasse, diria que o jeito é engrenar a segunda e se animar em escalar essa pedreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias