O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

MILAGRE


Há quem não acredite em milagres. Por outro lado, há quem, tendo sofrido experiências marcantes em sua vida ou movido pela fé, reafirme sua crença. Milagre é algo de inacreditável sem explicação alguma, que surge quando menos se espera ou não se tem mais esperanças, ou então quando se reza muito para que ele aconteça.
Como curar-se de uma doença à qual estava condenado; um deficiente levantar-se da cadeira de rodas e sair andando normalmente; sobreviver a um acidente de avião em aterrissagem emergencial em terreno irregular ou no mar. Somente ressuscitar não está ao alcance dos seres humanos, salvo em casos que ratificam a espiritualidade.
Por outro lado, não é considerado um milagre ver um bebê que passou nove meses no ventre da mãe e que depois nasce com personalidade e características próprias. Faz parte das leis da Natureza. Se bem que quem já plantou uma semente minúscula no útero materno ou aquela que o fez desenvolver cuidando dele sem vê-lo, ambos veem dali brotar uma árvore que cresceu, cresceu e hoje proporciona uma sensação que positivamente não é desse mundo – a certeza de que você foi capaz de realizar um milagre.
A vida está cheia de milagres, a gente é que não sabe ver. Se o sol dá luz ao dia e a noite propicia uma lua que ilumina só para gerar sombras – um milagre cotidiano. E dois corações que subitamente se apaixonam sem terem como explicar, não é outro milagre também?
Como é maravilhoso poder entrar em contato com algo que está além do que podemos ver, tocar, sequer vislumbrar ou mesmo sentir!
E amar e se sentir feliz em meio a tantos problemas que abalam o mundo já não é um milagre?
Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que o nosso coração em toda sua filosofia poderia sonhar. São os milagres que não podem ser previstos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias