O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

MUITO POUCO SER FRUTO DA COINCIDÊNCIA, VIVENDO UM TEMPO PARA DEPOIS NÃO EXISTIR MAIS

Ao longo da vida lhe é incutido que você nasceu apenas para viver um bom par de anos, envelhecer e então morrer. Como é factual, tornou-se uma verdade absoluta que se impôs sobre este plano. Quando você é muito mais do que meramente humano. Você é luz! Pura energia que palpita o coração! Uma centelha divina. Essência contínua e imortal que tem vivido bilhões de anos, desde que a totalidade do pensamento, personificado em Deus, ainda continua a fazê-lo deparar-se com as tradicionais indagações.
Quem é você? Por que está aqui? Qual o seu propósito e o seu destino? Você pensa que é meramente fruto do acaso, nascido para viver um punhado de tempo e depois não existir mais? De verdade? De onde você pensa que veio? Que evoluiu a partir de uma única célula?
Então, quem está por trás de quem escuta tão atentamente e observa bem a tudo o que gira ao nosso redor? E onde você acumula toda a sua inteligência, todo o seu conhecimento, toda a sabedoria que manifesta? E a essência de seu caráter? E a capacidade de amar, abraçar, de sonhar? E o poder de criar?
Você é apenas um sopro no Universo?
Não percebeu o quanto você é grande na vastidão do tempo ao viver vida após vida? Significa conquistar a sabedoria que propicia uma integridade que não tem preço. Não tem sentido ter sido criado para apenas um momento delimitado na eternidade do tempo.
Você pensa que seu corpo é você? Não! De forma alguma! Seu corpo é apenas um disfarce no lugar de sua essência invisível, que é a sua verdadeira identidade. Seu corpo, de fato, é uma máquina maravilhosa e refinada, mas não é nada sem aquilo que a faz funcionar, que é o seu espírito.
E você alguma vez já viu seus pensamentos como numa tela de cinema? Você já se deparou com sua personalidade? E quanto às suas risadas, você pode ouvi-las sem seu corpo? Você não concebe quão sua criação é divina, quem realmente você é, porque o que você é, na realidade, é tão invisível quanto a suave brisa.
Simplesmente, você é o maior de todos os enigmas.
Por baixo de suas roupas, para muito além da ilusão de sua fisionomia, és a virtude invisível do pensamento que emana de Deus. O que verdadeiramente é aquilo que você habita e o que sente. Você é conhecido por suas emoções. Na pequenez de seu ser está coletado tudo o que você já foi desde que saiu de dentro de Deus, ao lhe conceder a inteligência sublime que lhe deu o poder de criar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias