O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

NA REENCARNAÇÃO NINGUÉM ERRA DE ENDEREÇO

Se Chico Xavier assevera que, se já vivemos muitas vezes, estamos com as pessoas certas para ajustarmos os nossos corações e resolvermos os nossos problemas – na reencarnação ninguém erra de endereço.
Se ficamos com certas pessoas ou amamos ou trabalhamos ou enfrentamos jornadas ou estudamos juntos ou assumimos riscos em sociedade ou “apenas” convivemos ou simplesmente cruzamos, ou então, somos amigos ou companheiros ou colegas ou sócios ou amantes, seja de que forma for, é porque temos contas de outras vidas a ajustar em nossos corações e resolver problemas, de fato. Não adiantando evitar ou fingir que não é contigo porque esses laços são de uma família maior, a espiritual.
Magistralmente, e com muito bom humor, Chico Xavier afirma que, na reencarnação, ninguém erra de endereço.
Portanto, nada é por acaso ou mera coincidência de eu estar aqui me dirigindo a vocês para despertar seu interesse ou merecer seu descarte.
Ninguém errar de endereço significa que não estamos aqui a passeio, embora viver com bom humor torne tudo mais leve e interessante. Ainda mais que se trata de não desperdiçar a grande chance de estar vivendo no planeta Terra e de ser alentador se ganharmos mais consciência de nosso papel aqui, por mais que nossa curiosidade nos provoque ao não se conformar com o que nos é destinado no endereço a que somos remetidos.
O que fazer, para onde ir, a quem se apegar? Já que o educar se refere a você, neste endereço, dar conta de sua missão, o que lhe exigirá maior diplomacia, fino trato para que seja ouvido aprendendo a ouvir. Deixando-se contaminar com as fragilidades e inseguranças do outro para melhor captar o que dele o aflige para você não o assustar tanto, a ponto de ameaçá-lo. Quanto a você, replicar com a maior sinceridade, conhecedor de que, com muita humildade, pode não ser entendido ou absorvido em suas ideias, em virtude de suas intenções não serem assim tão claras como julga, temendo que uma conversa franca, ao invés de ajustar os corações, contribua para mantê-los distantes, afastados, necessitando de um Plano Espiritual para definitivamente harmonizá-los, onde tudo ganha maior clareza.
O difícil, de verdade, é ajustar os corações em vida material dispondo de seu livre-arbítrio, sem ter certeza de qual opção escolher e arcar com as consequências, se malsucedido. Com Deus por perto espiando, sem interferir, mas pronto para acolhê-lo em seu regaço, se desdita resultar. O que dá mais conforto, se, à sua retaguarda, não acumular uma sucessão de erros. Necessitando de mais coragem para dar um passo à frente e abrir diversos flancos para dizer tudo o que não foi dito até agora de forma a não se repetir a costumeira e desgastante falta de compreensão.
É isso que significa ajustar corações. Resolver problemas. Nesta encarnação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias