O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Recentes
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

NADA QUE IGNOREMOS EM UMA ENCARNAÇÃO NOS SERÁ COBRADO

Dentre as Leis Universais existe uma máxima pouco comentada: nada que ignoremos em uma encarnação nos será cobrado. Porém, não poderemos invocar em nossa defesa ignorância sobre o que já sabemos. Isso o Cosmo não irá deixar passar em branco. Pois, com o conhecimento adquirido, é importante que tenhamos plena consciência sobre o que faremos. Muitas pessoas até estudam, são cultas e devoradoras de livros, ávidas por novas informações, mas não se apercebem que não dão um passo à frente de seus eternos valores, e consequentes atos e pensamentos. Aos poucos vão perdendo o pique, acabrunham-se, tornam-se depressivas, senão eremitas, e logo começam a buscar um bode expiatório para jogar a culpa pela situação em que se encontram. Com sua inteligência toda, é óbvio que elas nunca se considerarão as responsáveis.
Parece até que não são elas que comem, se banham, andam, falam, opinam, estudam, avaliam, dormem, acordam, choram, sorriem, decidem se são ativas ou ociosas, enfim, resolvem sobre o rumo de suas vidas. Não percebem, nem com o seu aparato intelectual, que a vida é Causa (sempre somos nós que criamos a nossa trajetória) e Efeito (retorno daquilo que plantamos). Tudo consequência do que fazemos acontecer ao manifestar nossa vontade.
Dinheiro nenhum consegue comprar a evolução de nossa essência. É necessário sempre atualizar nossa mente para evoluir. Na sequência, vem a tarefa mais difícil: mudar. Depois que realizarmos uma varredura para eliminar hábitos e vícios em nossos valores que nos acompanham dias, meses e anos a fio e olhar para trás para percebermos onde erramos e descobrirmos o que não nos serve mais para a encarnação atual, é preciso que se inicie o processo de mudança. Há que abrir mão de muletas em que se amparou a vida inteira para aprender a tomar suas próprias decisões. Terá que derrotar seu maior inimigo: você mesmo.
Mudar significa agir. Mas não podemos achar que mudar acontece de uma hora para outra. Exige muito esforço. Não podemos desanimar com os tropeços que fatalmente virão, se consumimos a vida inteira errando. Por complicarmos tremendamente energia com matéria. Na matéria, as coisas são imediatas. Compramos, levamos, usamos e pronto. Feita a mudança.
Mas tudo o que envolve energia é mais complexo com inúmeras variáveis que é de bom-tom considerar. O tempo é efêmero. Seres desavisados pensam e agem podendo prejudicar nossos propósitos. A dúvida é pior que formiga na cola do açúcar. Crer é fundamental, forçoso ter fé para avançar. Às vezes, contar tudo para os outros pode atrasar a nossa progressão. Mesmo porque a experiência pessoal é o nosso melhor mestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias