O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

NÃO CAIA NA ARMADILHA, NÃO DEIXE O EGO FALAR POR VOCÊ!

Não é possível ser espectador da vida como se você não tivesse nada a ver com o enredo. Não dá para ficar observando tudo o que se movimenta lá embaixo do alto de uma montanha. O que você está esperando para descer o morro e penetrar no caos da selva urbana para enfrentá-lo? Que mérito pode haver em, de longe, pôr-se a resmungar, criticar, achando-se melhor do que os demais semelhantes? A vida não vai te esperar, ela chama, o convoca, senão intima. Será que, somente quando se der conta, irá perceber que o tempo passou e que levou consigo as suas oportunidades de pôr em ação o que carrega nas profundezas do seu Ser? Que seja uma fagulha divina! Mas se você duvida da sua origem divina! Por julgar que o mundo é que não leva fé em você. Será que por ter colocado seus sonhos num patamar tão alto que nem você mesmo consegue alcançá-los? Próprio de quem só se extasia com o incrível, fantástico e extraordinário, típico de uma mente dominada pelo ego. Onde o ego predominar, não há a menor chance de Deus se fazer presente. O ego costuma ser espaçoso e não respeitar limites. Mas habitualmente o ego é vítima de falência múltipla de órgãos de tão intrometido e abusado que é.
É melhor se entregar. Venha de mãos para cima e reconheça que você não está dando conta de assumir sua encarnação sem a presença divina guiando os seus passos. Não se envergonhe de se render e declarar sua impotência. Ainda mais que sua entristecedora imagem é de uma criança perdida e desamparada.
Não caia na armadilha, não deixe o ego falar por você! Só o silêncio pode promover o seu encontro com você mesmo. Esteja seguro de que apenas um mergulho profundo dentro de si mesmo pode lhe restituir o contentamento que vem faltando em sua vida. Abandone os desejos que o mantêm escravo do mundo material. Não tenha medo se o ego for lentamente sumindo na contrapartida de um estado de bem-estar vir pouco a pouco se abrindo para você. O suficiente para provocar uma vontade incontrolável de ajudar a despertar os que fecharam as janelas para o mundo e ainda dormem, do alto de sua montanha.
Redescobrir nosso potencial e nossas faculdades psíquicas desperta a compaixão pelos outros – essa é a senha. Nascemos para viver juntos, e não isolados. A gente só é verdadeiramente realizado quando faz alguém feliz. É esse amor em ação que roda o filme de nossas vidas, e mais agrada a Deus. Quando mandamos o ego para bem longe e deixamos de pensar somente em nós, é que nos tornamos inesquecíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias