O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

NÃO HÁ ESPAÇO PARA ILUSÕES NO PLANO ESPIRITUAL

Exatamente 6 anos depois que meu pai desencarnou e se dirigiu ao chamado Nosso Lar, ele retorna em mensagem espírita de 17 de julho de 1986 para nos confessar que, por muitas vezes, supôs na vida terrestre que o espírito liberado das experiências físicas se recolheria, decerto, muito longe do teatro de lutas e provas por aí chamado de cotidiano. Numa espécie de refúgio, à maneira do peixe quando se desvia da corrente forte e se resguarda no chamado remanso para se refazer. Mas a ilusão termina sem delongas quando somos despertados para o serviço a fazer. E esse serviço se subdivide em tantas faixas de ação que, efetivamente, não se dispõe de hora alguma para o lazer espiritual entressonhado. Justamente quando recebemos a palma da concessão de mais trabalho junto aos nossos é que temos a impressão de haver regressado aos Céus. Quase todos os companheiros em contato conosco sustentam a mesma opinião, tão imediatos e urgentes se fazem os problemas a resolver. Às vezes, pequeninas questões geram grandes conflitos ou enormes receios que necessitamos podar para que o serviço se mantenha nas finalidades que lhe dizem respeito.
Caindo em si, a olhar para o futuro que se descortinava, sublinhou que “estamos entre tantos corações queridos que, para mim, é sempre melhor não pensar em elevações espirituais prematuras”.
Anunciada sua vinda por meio de profecias, Jesus Cristo veio para desenvolver e dar sentido verdadeiro às Leis de Deus, tornando-as apropriadas ao grau de adiantamento alcançado pelos homens, sintetizadas em “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Era preciso praticá-las aqui na Terra, em toda sua amplitude e pureza, com todas as suas consequências, e extensivas a todos, sem distinção. A autoridade de Cristo vinha da natureza excepcional de seu Espírito e de sua missão divina a ensinar que a verdadeira vida não está na Terra e sim no reino dos Céus, bem como o caminho que nos conduz até lá e os meios de se reconciliar com Deus. Mas ainda era necessário dar à Ciência o tempo para progredir e os gérmens das verdades lançadas florescerem.
Portanto, purifiquemo-nos na Terra! Onde a maioria das almas encarnadas dorme ainda o sono da indiferença. Guardemo-nos da língua encharcada de calúnias e leviandade, dos falsos julgamentos, do ódio que prostitui nosso caráter e nos torna passivos de paixões baixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias