O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

NÃO OFEREÇA RESISTÊNCIA

Entregue-se ao movimento natural da vida mesmo que ela o mova e o dirija para onde não tem controle nem domínio, muito menos de negociar ou manejar. Ainda que seja doloroso e difícil de aceitar. A vida não é mansa, ela agita para nos fazer mover de qualquer forma. Principalmente quando nos aleija.

Às vezes, traçamos uma linha e nos preparamos para o que programamos no nosso mapa pessoal. E, então, eis que surge no meio da jornada uma força da natureza que foge aos nossos planos e leva tudo aquilo que tínhamos como líquido e certo: a bagagem de nossa vida. Como se arrancasse de nossas mãos tudo o que considerávamos garantido para nos reposicionar na possibilidade de recomeçar, num outro rumo para um novo destino.

A Vida tem plena noção do que está provocando em nós, até por conhecer a mecânica e o dinamismo de nossa força pessoal – não faria isso sem um propósito. Testa em momentos de turbulência nossas reais capacidades, alocando-nos em provas de superação.

Após passada a tormenta, tudo fica fora do lugar, mas carregado de energia para nos regenerarmos, abastecidos para catalisar novas possibilidades. Não procure voltar ao seu ponto de origem. O melhor a fazer é respirar fundo e reconhecer que aquele caminho pré-determinado talvez não fosse o seu destino.

A Natureza sempre age com muita sabedoria. Nada ocorre em vão e nenhuma ação existe sem estar conectada a algo maior, para ascensão, desenvolvimento, autoconhecimento, amadurecimento e evolução pessoal, podes crer.

Uma força além de nós. Imagine se a vida viesse a lhe soprar na surdina que aquele caminho não é o ideal, não daríamos a menor pelota. Se nós nem mesmo seguimos as nossas próprias intuições! O melhor é não oferecer resistência. Deixe-se levar pela correnteza do rio e desarrume o que havia planejado. Mesmo que lastime o que não conseguiu realizar, pois estava convicto do que pensou pôr em prática. É um outro momento, que não pode se comparar com o passado, para assumir uma nova rota de vida. É quando vem a Luz, que julga provir do sol. Para avistar o novo horizonte que se descortinou. Prepare seu ser para os presentes que o Universo lhe reservou. Tudo segue no seu divino propósito. Vida, Natureza, Luz, tudo é Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias