O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

NÃO QUEREM ME VER COMO HOJE EU SOU

Por que a dificuldade em não nos reconhecer como hoje somos e a preferência em manter-se atrelado ao que fomos e representamos no passado?
Porque o que fomos não correspondeu à expectativa do que era esperado e ficou gravado na memória de quem não gostou do que viu ou ouviu. Indelevelmente.
Para acreditar que você mudou, só provando. Item por item. Ano após ano. Submetendo-se a duros obstáculos que exigem o fôlego de um maratonista. Para depois ficar com outra cara e sua alma ser captada somente pelos que não te conhecem. Os que não podem se valer de prevenção contra seus erros ou desacertos ou mesmo falta de consciência no passado.
Pois sua alma emana o mesmo estado de espírito de quem deseja dar um passo à frente e ficar bem com Deus, na boa ordem com seus desígnios e em paz com o que tiver de se desincumbir. Irmanar-se em sentido contrário ao estado de espírito em que sempre se manteve guardado. Fechado em copas. 
Aos que preferiram deter-se no passado, presos a aparências ou por faltar crença em pessoas que mudam, não há por que investigar suas razões quanto a tamanha má vontade. Assim como você precisou de tempo, eles também. Para vencerem desconfianças.
Deixe eles se reaproximarem, sem maiores restrições, e restabeleça o contato como se nada tivesse acontecido todos esses anos. Se todos claudicamos ou nos equivocamos no passado.
É a sua vez de não alimentar prevenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias