O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

NATAL DE 2014 COM BRIGAS EM FAMÍLIA

A questão é por que só pensar em solidariedade e se tratar com muita harmonia e espírito cristão somente no dia do Natal? Enquanto no resto do ano a desagregação da família prossegue em desabalada carreira, doa a quem doer.
Lamentando que o panetone desvirtuado tenha virado uma maçaroca de chocolate para adoçar a boca de diabéticos em potencial. 
Jamais abrindo mão de rabanadas em profusão que fazem mal à saúde de tão gostosas que são. 
Em dúvida se a primazia ainda reside na castnha se a tâmara ataca por fora, as nozes ficaram batidas e a amêndoa se incorpora à culinária de mil e uma noites de criações gastronômicas.
Se é peru de Natal ou presunto Tender, se com farofa ou ameixas, cercado de abacaxi por todos os lados, com as cerejas se destacando como a melhor fruta do período natalino até o romper do ano que lança esperanças, excetuado quanto as brigas intestinas no seio da família.  
A não ser que a reunião em família no Natal fosse para lavar a roupa suja, nunca para comemorar – comemorar o quê? Embora conste da mesa pão e vinho, digo, panetone e vinho, dignos de uma ceia que não seria propriamente de apóstolos, mas de litigantes engasgados com espinhas de bacalhau por não conseguirem engolir rusgas, personalidades que não se cruzam e diferenças, muitas diferenças, sendo a maior de todas, conviver com o ser humano. 
Feliz Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias