O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

NINGUÉM AGUENTA MAIS VER GORDO

Na seleção brasileira. Como se não bastasse o Fenômeno e Adriano que lançaram âncora e não saíram do lugar na Copa da Alemanha, agora é a hora e a vez de Ronaldinho Gaúcho, que engravidou e pegou oito quilos. A ficha caiu, o fracasso tarda, mas não falha, se explica. Só falta a Daiane, com seu biotipo, cair literalmente do cavalo.
Será que é tão difícil ficar rico sem comer com fartura? É inevitável tirar a barriga da miséria pra compensar o tempo de vacas magras? Mas já estamos fartos de ver nouveau riche só ter Miami como seu horizonte e engordar que nem um porco. Mau negócio o Ronaldinho ter ajeitado sua dentadura naquela boca de caçapa pra cair de boca no churrasco e preferir a gordurinha ao invés do filé. A lingüiça ao coração. A fralda à costela, por ser magra. A picanha aos miolos. Felizmente ainda não chegou no estágio de pegar mama de tão gordo, embora abuse da maminha.
E pensar que Ronaldinho Gaúcho não se cansava de afirmar que jogava por prazer. E nós acreditamos: no seu talento. Mas o bom de boca calou a boca, após o rotundo fracasso. Se ele só faz isso na vida e se tornou um milionário às custas, custava, de vez em quando, consultar a balança?
E os médicos? E essa nova casta, os preparadores físicos? Por que guardam um silêncio cúmplice com as nossas maiores estrelas? De que adianta a decantada tecnologia da atual ciência aplicada aos esportes? Engana que eu gosto.
Há erres e erres. Dou um doce se essa turma for tão longe quanto Romário e seus mil gols. Quem mandou comparar Ronaldos a Pelé? Garrincha, com dois erres, só acabou quando o joelho pifou de tanto levar pontapé. Será que dinheiro não traz felicidade? O sujeito vira ídolo e piora. É turma do chinelinho prum lado, come-e-dorme pro outro, e o Lula é que é o bêbado?
Ronaldinho Gaúcho, resolva-se. Ninguém tem nada a ver com qual mulher decide ter filho ou se o seu gosto musical é o que até agora nos tem apresentado, mas entre em campo e jogue. Não engane a torcida que pede justiça nos estádios para esses pequenos monstros que nos assaltam diariamente, longe de Barcelona.
Um beijo no gordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias