O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O CUSTO DE VIVER E CRESCER

Problemas são avisos que a vida nos envia para corrigir algo que não estamos conduzindo bem. São sinais de alarme que tentam acordar as pessoas para a vida. É melhor acordar logo para tentar descobrir o que essa dificuldade está querendo mostrar a você. Problemas e doenças estão umbilicalmente ligados para que possamos transformar nossas vidas. Assim como os problemas, os sintomas vão piorando na tentativa de fazer com que você entenda o recado que precisamos levar a sério, principalmente as doenças que se repetem. Embora a maioria das pessoas, quando cai doente, mergulha num estado lamentável de prostração em vez de fazer uma pausa para refletir sobre os avisos que essa doença está enviando. São poucos os que se indagam: “Por que meu organismo ficou enfraquecido e permitiu que a doença me atacasse?”. Você não presta atenção quando alguém se aproxima e diz que o tratamento é paliativo e que precisa mudar seu estilo de vida para eliminar as causas da doença.
Enxaquecas, alergias de pele, rinite, má digestão, todos esses distúrbios evocam um quadro. Saber procurar e achar suas causas, ainda mais quando se repetem, é um largo passo para a sabedoria, sobretudo se realizada uma análise do seu significado para poder superá-los. Tal como nossos inimigos, quando os ouvimos com atenção, podem se transformar em maravilhosos colaboradores para o nosso crescimento pessoal. Doenças e inimigos nos enviam mensagens que precisamos aprender a decodificar.
E esteja certo de que, no momento em que supera um problema que o acompanha há algum tempo, uma nova pessoa nasce dentro de você. Impossível atravessar a vida sem um trabalho malfeito, sem que uma amizade cause decepção, sem ser enganado num negócio, sem padecer com alguma doença. Impossível atravessar a vida sem que um amor nos abandone, sem perder um ente querido, esse é o custo de viver. O fundamental é como irá reagir diante do infortúnio. Você cresce quando não perde a esperança e a fé, nem diminui a gana de viver. Quando aceita a realidade e até tem orgulho de vivenciá-la. Ao assumir seu destino e ter garra para mudá-lo, quando assimila o que ficou para trás, construindo o que tem pela frente. Cresce quando se supera, se valoriza e se prontifica a gerar frutos ao abrir caminho, incorporando experiências e juntando raízes que foram partidas, numa escalada interminável de acontecimentos inacreditáveis que constituem nossa existência. Sem se importar com comentários, nem desdém, tampouco com julgamentos, quando você está cumprindo com o seu trabalho e missão na Terra. Sendo forte de caráter, sustentado por sua formação espiritual, humano pela própria natureza, sensível por temperamento. Quando de fato finalmente cresce ajudando a seus semelhantes, conhecendo melhor a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias