O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O DESAFIO CAI DO CÉU

Quantas vezes nos questionamos acerca de encruzilhadas nas quais a vida nos lança às feras, indagando o porquê de estarmos metidos naquela difícil situação? Só o que nos ocorre é sacrifício e a necessidade de superar obstáculos intransponíveis, um sentimento revelador que provém da nossa ainda incipiente capacidade de aceitar o desconhecido, o inesperado, não como um castigo, e sim como uma bênção. É natural que assim seja porquanto ainda estamos totalmente enraizados no ego, e ele se recusa a aceitar quaisquer circunstâncias que não tragam prazer e satisfação plena de seus desejos, a agir como uma criança mimada.
Quando a vida persegue seu objetivo permanente de nos fazer crescer, evoluir e avançar, sempre procurando vencer nossos limites. Enquanto isso não estiver plenamente amadurecido dentro de nós, cada momento desafiador será encarado como um fardo pesado, algo injustamente dirigido a nós pelo Divino.
De que adianta se lamentar como um lobo uivando em noite de lua cheia? Se o amor é a energia criativa que deu origem a tudo o que existe no mundo! Encarando o desenrolar da existência à feição de um pai severo, disposto a nos punir por algo que sequer nos damos conta. Há que observar cada pessoa ou circunstância em nossa vida, pois pode exercer um papel primordial em nossa trajetória evolutiva, assim como nós também na vida daqueles que encontramos. E reverenciar o que desaba sobre nossa cabeça com profunda gratidão, vislumbrando que será através desta jornada que alcançaremos, finalmente, a plena consciência do Ser.
Portanto, aceite o desafio que se vos apresenta, a própria confecção de sua existência irá lhe proporcionando meios por onde se desenvolver ou mesmo cuidando de você, se tiver fé. Pois nada é acidental e nada é dado ou tirado de você sem uma razão. Deus se fará presente quando o discípulo estiver pronto e o silêncio interior adequado à conjunção espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias