O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O HOMEM NÃO NASCEU PARA FICAR SÓ

Coitados dos homens que acabam ficando com as mulheres mais previsíveis e que trazem menos problemas. Mesmo que em ato de defesa por terem apanhado muito dos caprichos, conveniências e instabilidade das mulheres.
Coitados dos homens que nunca mais chegarão a ter um envolvimento maior, desiludidos com a percepção das mulheres não ser tão aguçada para penetrar no seu interior, como era de se esperar.
Por comodismo, esses homens ficam com quem têm menos afinidade e pouca cumplicidade. Afastaram-se daquelas que avistam no horizonte, caminhando em sua direção, como se viessem do fundo de sua alma.
Não querem que ninguém invada a sua fortaleza inexpugnável onde guardam os piores segredos, tingidos de ódios não passados a limpo, para não expor ao distinto público as mágoas de amores malsucedidos. Não querem saber de quem leia seus pensamentos e não pretendem se prender a nada.
Mas o homem não nasceu para ficar só. Por que não se relacionar com mulheres incompatíveis se elas podem, como quem não quer nada, ajudá-lo a superar suas limitações e empurrá-lo pra frente? Sofrendo na carne experiências não tão dignificantes de modo a não passar uma existência em brancas nuvens. Até para depurar o espírito e vencer etapas consideradas indispensáveis para se tornar outro homem. Ou mesmo um homem.
 Nada acontece por acaso. Se ao longo de pagar seus pecados o homem conhecer alguém incompatível, não entendendo por que arcar com tanta dessintonia, quando o melhor seria cair fora. Não será porque talvez queiram nos informar de que certas pessoas surgem em nossas vidas para nos tirar do buraco, estendendo a mão? Ou não seria um exercício para aprender a lidar com personalidades desconjuntadas, aparentemente desmioladas? Até onde a compreensão do homem poderá evoluir ou se desencaminhar rumo ao desequilíbrio?
O homem deveria sim se rejubilar com a probabilidade de vir a amar esses seres estranhos e abandonar seu perfil misógino adquirido com a franca e crescente independência emocional da mulher. Saindo da situação de amorfo para o status de perseverante. Despachando a acomodação de modo a resgatar a crença nas mulheres, e a fé voltar a abraçá-lo e abençoar suas iniciativas para se integrar mais ao universo feminino.
Compenetrando-se que não adianta se esconder. O maior prejudicado é ele mesmo.

2 Comentário para O HOMEM NÃO NASCEU PARA FICAR SÓ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias