O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O HOMEM SEMPRE ACHA QUE TEM RAZÃO NO AMOR

O homem sempre acha que tem razão no amor. Ter razão no amor é o maior perigo. E por se sentir na razão de reivindicar o que é justo, receoso de que a mulher monte em cima dele, perde a razão. Enfeia o amor, pois é invocado na hora errada. Quando passa por um momento de sua vida no qual possa não ter razão. Cheio de razões, você exalta apenas aquilo que é exigido por seus compartimentos necessitados, embora fosse melhor esperar um pouco mais, para valorizar tudo de bom quando o inverno chegar. Quem não espera, nunca alcança e sofre, abrindo mão de ser alegre, igual, fraterno, criança. E sem soltar a criança que temos dentro de nós, nenhum amor é bonito.
De que adianta ficar bravo com seu amor descomunal e eterno, que esbarra na dificuldade de se tornar bonito por cobrar e exigir? Com seu amor profundo e sincero, que se descuida e cai na rotina? Com seu amor colossal e verdadeiro, que necessita mais do que oferece? Com seu amor pleno de entrega e doação, que precisa mais do que corresponde? Quando se apercebe ameaçado, reclama, deixa de compreender e se enche de razões.
Por ser tão fácil gostar, ninguém quer aprender como se deve amar: se controlado ou efusivo, espontâneo ou equilibrado, autêntico ou adequado, se mais ou menos. Palpites são mal recebidos sobre como fazer seu amor ficar mais bonito. Para quê? Se não se cansa de olhar e olhar o ente amado! Para aprender a não se encabular quando flagrado na paixão? Aprender o quê? Não é para qualquer homem sacar que não convém disputar quem tem razão no amor. Pois teorizações sobrevêm para atrapalhar a convivência e inserir, como quem não quer nada, aquela conversa importante e inadiável que precisamos levar, já faz tempo.
A pouca atenção recebida. Toda atenção é sempre pouca. E se a pouca atenção for toda a atenção possível? Para que gastar tanto tempo dessa atenção cobrando a atenção que deixou de existir? Sem razão! Para que sofrer com o tamanho do amor que vai se diluindo a olhos vistos? Com razão? Vai sofrer de qualquer jeito, com ou sem razão. Se pensa que alguma jogada ou esperteza ou mesmo atitude sabiamente eficaz vai te dar razão, é melhor optar por aquilo que a vida o impede de ser, no auge de sua emoção e carência. E não tenha medo de ficar sem razão se terminar a relação.
Ter razão, por vezes, massacra seu adversário, ou melhor, seu amor. Não ter razão é sentir-se inferiorizado? Quando um não quer, dois não brigam: para que ter razão, se o amor a tudo compreende?
Contudo, o homem exige exclusividade e chama a si o monopólio das atenções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias