O que está por detrás da notícia em rápidas palavras
  
  
Arquivo
Arquivo
março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

O MAL FUNCIONA A SERVIÇO DO BEM

Nada acontece por acaso, a despeito de parecer o contrário para a maioria que imagina estarmos num transatlântico desgovernado, rumo ao continente e lá encalhar. Tamanhos os desatinos que o ser humano comete. Se assimilarmos que mesmo o mal funciona como a serviço do bem, é porque nada acontece por acaso.
Como todos temos algo de bom para aprender e em tudo temos alguma coisa de útil para assimilar, aceita as dificuldades com paciência, procurando guardar consigo as lições que lhes são inerentes.
Quaisquer que sejam os caminhos da vida, encontrará obstáculos a superar. A resignação tem o mister de abrandar o impacto do sofrimento até levá-lo a esquecê-lo. Toda superação se fundamenta na perseverança e sem espírito de sacrifício ninguém concretiza onde deseja chegar. Na missão a cumprir, observando que toda semente exige tempo para germinar.
Não perca tempo em responder aos seus adversários, não se aflija com críticas ou injúrias. Oriente-se pela concentração para vencer os entraves do seu mundo interior. Aceita os outros como eles são, porquanto, de todas as riquezas da vida, nenhuma se compara à paz de quem procura fazer sempre o melhor, embora consciente de que esse melhor ainda deixe muito a desejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Carlos Gaio
Categorias